O Encontro

15 3 0
                                    

POV Luz

Uma semana depois...

Estou exausta...

Já faz alguns dias que tenho trabalhado para Eda desde então, mas dessa vez com segurança! Ou ao menos por enquanto.

No momento as poções que tenho entregado foram para pessoas "normais" por assim dizer, nenhuma me atacou ou tentou me devorar, o reforço que ela deu no artefato está escondendo a minha presença ainda mais.

E com isso temos ganhado alguma grana, se é que posso chamar isso desse jeito, como moro nesse mundo acho que é o mais adequado agora.

Moedas em formas de caracol, isso é realmente algo engraçado, mas acho que não posso falar nada já que na nossa há a foto de nossos presidentes, enfim estou com alguma grana aqui e com ela podemos comprar algumas coisas eu acho ou pelo menos algo descente para o jantar a comida daqui é um tanto esquisita mas tenho um gosto relativamente bom, não julgar a aparência vai me levar longe se pensar desse jeito.

Mas a única novidade além do meu emprego é que agora eu sei um feitiço! Mais especificamente um feitiço de Luz! Um tanto irônico eu diria.

Andei praticando ele com Eda durante esses dias e devo dizer que tive um progresso rápido, heh mesmo sendo algo sério eu tenho que admitir eu me diverti enquanto desenhava aqueles símbolos em pequenos papéis e os conjurando depois é legal e no momento a única diversão que tenho por aqui.

Eu pude entender o básico da magia com ela, claro a parte nojenta de saber que há um grande saco de bile no coração dos habitantes daqui que permite fazer magia...é algo que eu não deveria saber na hora do jantar, mas é uma informação valiosa, humanos não podem fazer magia, mas acho que acabamos descobrindo algo que chegou perto, ela mesma não sabe explicar mas definiu algo bem simbólico do tipo "recompensa da ilha" seja lá o que for isso bem...acho que tenho que agradecer então.

Por mais bobo que seja eu estou ansiosa para aprender outras coisas com ela porém no momento eu devo me contentar apenas com o básico e com ela me ensinando o que é mais do que o suficiente para mim.

Luz seguia tranquilamente pelo caminho de volta até a casa coruja com uma grande sacola em suas costas.

— *Suspira* Mais um trabalho feito agora é hora de voltar pra casa...

No caminho ela observou que havia alguém encostada em um dos ossos da ponte em que estava passando, ela resolveu ignorar aquela pessoa quando pensou em passar ao lado dela.

Uma garota de cabelos esverdeados com roupas extravagantes parecia estar aguardando-a

— Luz...não é? Estou pronunciando certo? Ouvi aquele pequeno demônio murmurar o seu nome alguns dias atrás...

Hm? Ela...sabe o meu nome? Pequeno demônio...o único que me lembro no momento é o King, mas acho que tenho uma parcela de culpa em divulgar o meu nome já que o uso para me apresentar para os outros quando vou entregar as poções da Eda... Talvez seja melhor ignorá-la...

— Você trabalha para a mulher coruja não é? Vi você com ela na semana passada. Ousado para alguém como você estar perto de alguém como ela de bom grado ou é porque ninguém seria louco o suficiente para realmente ir atrás dela.

Essa aí realmente comprou a imprensa, ignorar talvez não vai me livrar dela...

— Está enganada moça, acredito que eu não seja quem você está procurando.

 Slam!

Chutando a outra pilastra com sua bota ela cerca o caminho de Luz a impedindo de passar.

HomeLuz AU - The Owl House Fic - B.Mansion EditionWhere stories live. Discover now