31. Entre o paraíso e o inferno

226 33 16
                                    

POV NARRADOR

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


POV NARRADOR.

Para uma divindade, solucionar problemas desde os mais simples até os mais complexos é algo natural e que não exige muitos esforços. A solução vem como uma ideia relâmpago e em pouco tempo é posta em prática.

Obviamente Harry e Louis, poderiam ter encontrado por eles mesmos a maneira mais eficaz de resolver definitivamente a questão entre os sombrios e os angels, sem causar revoltas e desgostos nem para os liberais, nem para os tradicionalistas. No entanto, eles estavam envolvidos demais em sua bolha de paixão e proteção mútua, e isso os cegou parcialmente, e nem a extrema dedicação deles para com o seu povo conseguiu se sobrepor ao seu amor e ao temor de terem que se separar.

Foi aí que a Soberana entrou em cena, a divindade suprema expôs a ideia principal, que era simples e objetiva: Criar um terceiro planeta. Quaisquer angels ou sombrios que optarem pela fusão, mudar-se-ão para o novo mundo, enquanto que os tradicionalistas ficarão em seus respectivos reinos, sem contato algum com o outro povo e sem a mínima chance de mudar de opinião.

Depois da sua contribuição a Soberana partiu novamente, deixando que seus meninos resolvessem todos os detalhes e tomassem as decisões que julgassem serem melhores para os seus súditos.

Os dias que seguiram foram intensos, os dois homens pensaram, conversaram e discutiram entre si os pormenores até concluírem que a ideia foi amadurecida o suficiente. E depois de todo o planejamento, repletos de empolgação, eles reuniram seus quarenta conselheiros, sendo vinte de cada lado, e enfim, expuseram seus planos.

O terceiro planeta será uma réplica dos dois já existentes, com rios e mares, e entre eles, o firmamento, nos quais existirão várias espécies de animais aquáticos, aves e mamíferos, tanto domésticos quanto selvagens, também todo o tipo de vegetação, plantas e árvores. Nesse novo mundo, haverá inúmeros meios de transporte, incontáveis cidades interioranas, assim como grandes metrópoles. Escolas, universidades e hospitais, nada diferente do que os humanos estão familiarizados em seus reinos.

Entretanto, eles terão que reaprender a viver em sociedade, visto que os angels e os sombrios serão enviados à Terra, com livre-arbítrio, e pela primeira vez, conviverão juntos, e terão muitas diferenças e peculiaridades individuais para lidarem. Aliás, Planeta Terra, foi o nome que Harry escolheu, e Louis, como homem apaixonado que é, concordou alegremente. 

Outra diferença é que quando alguém falece, em qualquer um dos dois reinos, tudo acaba para aquela pessoa, junto com o corpo morre a alma, porém nessa nova existência cada ser humano terá um espírito encarnado em si e seu corpo físico passará pelas fases normais da vida: infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice. E exceto que sofra uma morte precoce por causas naturais ou acidentais, o corpo em questão se desgastará pelo tempo e chegado o momento, o indivíduo morrerá, assim, ocorrendo o desencarne.

Existirá dois planos espirituais, o paraíso, conhecido como Reino da Luz, e o inferno, conhecido como Reino das Sombras, e é para algum deles que o espirito irá após a morte física.

ENTRE O PARAÍSO E O INFERNO | l.sWhere stories live. Discover now