Convidada especial

145 22 76
                                    

Nova York
Quinta-feira, 08:34 AM

Uma semana depois

Elena

A luz radiante do sol quente, que a poucos minutos era calorosa e promissora, agora estava sendo gradualmente substituída pela escuridão das nuvens pesadas que pairavam sobre os arranha-céus. O som dos respingos batendo suavemente contra a janela ecoavam pela sala, criando uma atmosfera reconfortante e acolhedora. O ar fresco e úmido se infiltrava no escritório, trazendo consigo o aroma característico da chuva.

Fixo meus olhos através do imponente vidro límpido à minha esquerda, observando a cidade sendo progressivamente envolvida por uma densa cortina de tons acinzentados. Os pingos de água, inicialmente tímidos, transformam-se rapidamente em uma chuva torrencial, caindo com uma voracidade cada vez maior. O som dos trovões ecoam ininterruptamente no ar, marcando presença com sua estrondosa manifestação. A cidade se encontra mergulhada em uma atmosfera carregada de energia elétrica e agradeço mentalmente por ter tido tempo de chegar a empresa antes de me molhar dessa vez.

Mais uma semana havia se passado, e eu estava feliz em finalmente completar a minha terceira semana de trabalho na Salvatore's Enterprises. Durante os últimos sete dias, tudo parecia se desenrolar sem grandes emoções ou surpresas. A rotina era monótona e repetitiva: chegava ao trabalho, enfrentava o estresse com meu chefe e retornava para casa, apenas para esperar que tudo se repita no dia seguinte. No entanto, mesmo com a irritação constante que Damon me causava, eu era forçada a admitir que, apesar do ambiente estressante, o meu salário era bastante satisfatório, ainda mais depois do pequeno aumento realizado pelo moreno depois de nossa discussão na semana passada. A remuneração generosa permitia que eu pagasse todas as minhas contas e ainda me proporcionava alguns luxos extras que antes eu jamais poderia sonhar em ter.

Os dias que se seguiram após eu me mudar para o escritório de Damon, se tornaram ainda mais insuportáveis que o comum. Eu sentia cada vez mais desconforto diante de sua presença intimidante, visto que ele parecia saber exatamente como perturbar minha paz. Apesar de ficarmos em silêncio na maior parte do tempo – como estávamos agora – era extremamente incômodo saber que ele estava ali, observando todos meus movimentos, enquanto eu sequer podia olhá-lo diretamente. Era como se eu estivesse constantemente sob seu controle, o que fazia minha mente estar em alerta sucessivo.

Embora algumas oportunidades tenham surgido, a minha coragem para pedir a Damon que mudasse a minha cadeira de lugar continuava a escapar pelos meus dedos. Cada vez que eu pensava em fazer o pedido, uma sensação de medo e ansiedade tomava conta de mim. Meu chefe parecia convicto em negar todas as minhas solicitações, tornando-se um mestre em recusar qualquer favor que eu pedisse. Eu não podia ao menos trocar mensagens em meu celular, nem se estivesse com o tempo livre, então me recusava a ouvir um "não" sobre isso também.

— Bom dia Elena! Eu tenho ótimas novidades. — Caroline entra apressadamente no escritório, o barulho de seus saltos ecoam pelo chão polido, enquanto ela se dirige à mim com uma expressão entusiasmada, interrompendo meus pensamentos.

Soltando pequenos gritinhos de alegria, a garota se aproxima da minha mesa e, com um sorriso radiante nos lábios, se acomoda graciosamente na cadeira branca ao meu lado. Ela segura entre seus dedos dois pequenos envelopes cuidadosamente decorados. Os detalhes nas finas folhas de papel enfeitam os materiais, conferindo-lhes um aspecto sofisticado.

Com um movimento suave e apressado, ela estende suas mãos na minha direção, me entregando os cartões de maneira gentil. Seus olhos brilhantes transmitem sua empolgação ao compartilhar comigo os folhetos pérolados. Um sorriso estampado em seus lábios conta a história de sua expectativa e emoção, revelando a importância deste momento para ela.

Playing With My Boss || DelenaWhere stories live. Discover now