Ingrediente principal

164 20 57
                                    

Nova York
Quinta-feira, 12:37 PM

Elena

— Moça, por favor, o pedido é para meu chefe. Vocês devem ter ao menos um pouco de queijo ralado em algum lugar por aí. — Suplico de maneira desesperada para a mulher ruiva a minha frente, posicionada atrás do balcão do pequeno restaurante que nos encontrávamos. Minhas mãos tremem enquanto seguro firmemente a embalagem do Fettuccine com cogumelo paris que Damon havia pedido para o almoço, que para meu azar, vinha faltando o acompanhamento principal: queijo ralado.

— Todo o estoque foi usado para os pratos do dia. Desculpe. — Ela fala, e sinto como se o tempo parasse enquanto a encaro, buscando desesperadamente uma solução. Meus pensamentos correm em todas as direções, tentando encontrar uma forma de salvar aquele almoço tão aguardado. Olho ao redor, em busca de uma resposta, mas tudo o que vejo são rostos indiferentes e clientes apressados.

— Tem mais gente na fila, anda logo. — Uma senhora grisalha repreende em alto tom, cruzando os braços e deixando transparecer sua feição de desagrado devido minha demora.

Com um suspiro resignado, dou um último olhar de frustração para a atendente do restaurante e me afasto do balcão. — Desculpe pela espera. — Murmuro para a pessoa impaciente atrás de mim, enquanto meus pensamentos se enredam em uma teia de preocupações.

Observando a movimentação do ambiente ao redor, posso sentir a tensão do desafio sobre meus ombros. Meu chefe era notoriamente exigente quando se tratava de suas refeições. Ele esperava apenas o melhor, e eu sabia que seria a única a pagar o preço se algo não estivesse à altura de suas expectativas.

Decidindo não correr mais riscos, saio apressadamente do restaurante e me dirijo ao pequeno mercado que fica a poucos quarteirões de distância. A tensão me consome, e minhas mãos tremem de ansiedade enquanto percorro os corredores do estabelecimento em busca do bendito acompanhamento que Damon havia feito questão de destacar a importância.

Observo com atenção cada prateleira, verificando minuciosamente as opções de queijo disponíveis. Queria ter certeza de escolher o produto mais similar possível ao que é utilizado no restaurante que meu chefe almoçava quase todos os dias e por fim, encontro o que procurava: um pacote de queijo ralado de uma marca conhecida e confiável.

Agarro a embalagem com firmeza, sentindo a textura lisa em minhas mãos suadas. Sigo apressadamente em direção ao caixa, lidando com a agonia de cada segundo que passa. Enquanto espero na fila, minha mente começa a divagar, imaginando as possíveis consequências desastrosas caso meu chefe descubra que resolvi substituir seu precioso queijo de um restaurante cinco estrelas por um de um mercado qualquer.

Questiono a minha preferência, e o peso da responsabilidade recai sobre mim. Será que fiz a escolha certa? Será que o sabor e a qualidade do queijo serão satisfatórios? Deveria ter comprado um mais caro? Essas perguntas ecoam em minha mente, aumentando ainda mais a minha inquietação.

Concentro-me no momento presente, respirando fundo para acalmar meu coração acelerado. Ainda que o medo de ser descoberta persista, a determinação em resolver a situação e evitar mais atrasos acaba superando qualquer dúvida.

Apesar da ansiedade, entrego o dinheiro ao caixa sorrindo educadamente e pago pelo produto. Minhas pernas balançam ligeiramente enquanto aguardo o troco, que recebo de maneira apressada. Agradeço rapidamente, ansiosa para me afastar do agito desconcertante do mercado tumultuado.

Encontro um banco vago em frente ao estabelecimento e me sento, sentindo a adrenalina percorrendo em minhas veias enquanto observo as pessoas ao meu redor, rezando para que ninguém note minha inquietação. Abro a embalagem do queijo com cuidado, juntamente com a do macarrão, como se estivesse desembrulhando um tesouro precioso, temendo ser descoberta a qualquer momento.

Playing With My Boss || DelenaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora