፝֯֟⋆˖❛◌ ༾ཻུ۪۪⸙ 037 RDA Confronta

507 69 41
                                    

   Eu não estava acreditando que depois de tanta ajuda da parte de Elrand, sua insanidade foi maior do que a cumplicidade que adquirimos com o tempo. Ele era praticamente um espião, um aliado em meio essa guerra. E onde isso havia me levado?

   Em um círculo fechado de soldados armados, encurralada, e sangrando em busca de uma saída.
Algo muito sério havia feito ele mudar de lado dessa forma. Só queria saber o quê. Talvez a revolta em ver que ele não iria conseguir nos prender do lado da RDA, em uma clara posição de controle.

    Temo ser verdade as bombas de gás tóxico estar sendo direcionadas para a vila Na'vi. E o caos que a árvore sangrada pode estar nesse momento, só me deixa ainda mais preocupada.

   E além da preocupação o que inundava minha mente, também estava o sentimento da traição, da confiança que depositei em Elrand, no vínculo que tínhamos, na forma que eu fui grata por ele e como ele seria crucial para me ajudar a manter e Anelyz a salvo nesse planeta também.
Esse sentimento é horrível. Só não consegue ser pior do que ter o lazer de um fuzil mirado para mim, Spider o no peito de Neteyam.

   Fechei os olhos com força praguejando nossa realidade atual, um literal e total pesadelo, em pensar que era para mantê-lo longe disso. Evitar exatamente esse enquadro. Mas as coisas fugiram do controle, já não possuo mais um plano e até estou indignada ao mesmo tempo aliviada que Neteyam veio ao nosso socorro. Tentei tanto agir sem que ele soubesse, o mantendo longe disso. E me esqueço que o magnetismo que nos envolve e nos mantém junto é maior do que qualquer coisa que fique em nosso caminho. E que por mais que eu fuja e corra sem ele, Neteyam sempre acabará me encontrando.

— Vocês três! — o oficial em um Sansão robótico vociferou se aproximando. — Mãos para cima!.

   Spider fecha o semblante fuzilando os oficiais com o olhar, descendo o queixo para baixo, colérico e arisco, obedecendo contragosto.
Revirei os olhos erguendo as mãos com uma feição claramente irritada.

   Neteyam continua firme, imóvel, de cabeça erguida e o olhar fixo no oficial dentro do Sansão, o intimando, enfrentando sua ordem.

Eu não vou me render ao povo do céu. — o Na'vi relatou em um tom firme e grave, dando um passo a frente do oficial.

— Mano. — a voz em protesto de Spider me fez levar os olhos o rosto do garoto, com semblante tenso e oscilante.

   Realmente não era hora de resistir, ou ir contra o cerco, embora eu saiba que é um instinto Na'vi o comportamento do moreno. Eles foram criados para resistir. Para serem bravos guerreiros mesmo quando se está sem saída.

— Está achando que estamos de brincadeira?! — ouço um fio metálico raspar no ar, o oficial havia puxado um punhal de seu armamento. Meu coração dispara em tensão.
— Você acha que eu não sei de quem você é filho? — o risco emtrecortado do homem me causou arrepios. — Quão descuidado deve estar o velho Jake Sully de dar a cabeça do filho de bandeja para nós dessa forma...

  A faca refletiu na luz quando foi erguida para o alto, na direção do pescoço azul. E sinto um gélido temor descer por meu âmago e arrastar por minhas entranhas a medida que encaro a faca perto de sua pele. Petrifico temerosa, arregalando os olhos, temendo ver o corte profundo em seu pescoço ser feito e sentir o sangue de Neteyam esguichar por meu rosto, o líquido escarlate pingando pelo chão e o moreno se engasgando com a faca em pescoço, o medo de presenciar essa cena horrenda e não ter conseguido impedir. Minha mente é a minha pior inimiga.

   Eu sei da gravidade do que estávamos envolvidos.  A RDA poderia prender Neteyam como moeda de troca, tortura-lo até chegar em Jake. Poderiam matá-lo e vingar todos os ataques Na'vi direcionados ao exército. Há um leque de horrendas possibilidades.
E em todas elas, Neteyam acaba morrendo.

❖ 𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐨𝐫𝐥𝐝 𝐨𝐮𝐭𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐄𝐚𝐫𝐭𝐡 | 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦Onde as histórias ganham vida. Descobre agora