- cuidado.

219 14 0
                                    

- E aí, tá bem? - André sentou ao lado dela no sofá e perguntou.

- Mais ou menos - Ela o olhou. - Ainda tô com sono! - Ela riu.

- Com sono? - Ela confirmou em resposta. - Tô ficando preocupado com você.

- Não precisa! - Ela toca o joelho dele - Não tenho dormido direito na baia, é isso - Ela fala despreocupada.

- Tem certeza? Porque eu acho que isso é de cansaço. - Ele fez uma pausa e a olhou - E não é físico!

- Tô um pouco cansada mesmo, talvez ir dormir ajude a fugir disso. Só... - Agora ele sente que ela foi honesta.

- E eu nem te vejo comendo direito também, você sabe que tudo influencia, não sabe? - Ele falava em um tom preocupado - Preciso que você se cuide, seus filhos precisam... Quem gosta de você! - Agora ele busca a mão dela e faz um carinho singelo.

- Eu sei... - Ela fica sem jeito e sente vontade de chorar.

- O barulho também atrapalha muito pra dormir, né?

- Sim! - Ela olha o chão contemplativa. - E as vezes a insônia também, então eu fico de olhos fechados mas demora muito pra conseguir dormir mesmo. Por isso vivo pelos cantos dormindo durante o dia.. - Ela deu de ombros.

- Então vamos combinar que você vai tentar se cuidar melhor, tomando água, tentando comer todas as refeições do dia... E aí a gente vê isso do sono, quem sabe logo melhora, é coisa de se acostumar também. Vai dar certo, eu prometo que te ajudo e fico no seu pé! - Ele sorri.

-  Obrigada! - Ela riu e deitou a cabeça no ombro dele.

- Não quero te ver triste por causa de energia negativa. Eu sei que tem sido pesado, mas aqui tem quem quer te ver bem e isso vai passar. Pensa que aqui é um jogo e que tem um depois daqui, você vai voltar pra sua casa e para os seus. - Ela se emociona e sente lágrimas descendo do seu rosto mesmo deitada no ombro dele. - A gente vai cuidar e não vai ter energia negativa ou falta de vitamina que te coloque pra baixo - Os dois riram juntos e ela levantou a cabeça pra secar as lágrimas - Tá?

- Tá bom, Dé. Obrigada, tá? Pela preocupação e o cuidado. Obrigada por tudo. Que sorte ter te conhecido aqui! - Os dois se abraçam e ela respira fundo, ficava imensamente grata de sentir que tinha um porto seguro naquele furacão.

espatódea - radré.Where stories live. Discover now