21 - Só aceite Lyra

143 13 5
                                    

Assim que acordo, me vejo desesperada colocando o mais rápido possível meu tênis dou uns pulinhos enquanto me equilibro para calçar o mesmo, já estava um pouco atrasada quem diria que mais 5 minutinhos durariam tanto. Avanço até o banheiro e escovo meus dentes aproveitando para fazer uma maquiagem simples de dia a dia. 

Desço as escadas e alcanço uma maça na fruteira e saio de casa na direção ao meu novo emprego, depois de me despedir dos meus pais, trabalharia em uma livraria, pressiono a alça da minha bolsa e avanço.

— Bom dia minha jovem, pronta para o primeiro dia? — Digo que sim com a cabeça.

— Esse é o Jonas ele vai te ajudar em qualquer coisa que você for precisar, ele é meu neto.

— Prazer.

— Vou ao meu descanso jovens, tenho certeza de que vai se dar muito bem aqui na livraria. 

— Obrigada senhor Antonio. — Quando ele se vai eu e Jonas começamos a conversar a respeito de tudo o que eu teria que fazer ali, Jonas era quase da mesma altura que eu um jovem de cabelos caramelos e usava um óculos bem redondo em seu rosto, o mesmo parecia ser bem legal e ja havia lido a maioria dos livros que eu.

— Aí, tudo que precisa fazer é atender os clientes sobre perguntas referentes aos livros que temos e caso comprem cobrar pelo livro. — Obrigada Jonas. — Agradeço e ele retribui com um aceno com a cabeça, o menino parecia ser bem na dele. Olho para a porta da qual haviam mudado a plaquinha para aberto e percebo que alguns clientes estão chegando.

— Bom dia. —Digo a moça que entrava na livraria, ela estava à procura de um romance curto e clichê.

— Olha nessa parte aqui, se quiser uma indicação esse... — Entrego para ela o livro.

— Eu já li e é muito bom, é um romance água com açúcar e rápido de ler, muito bom. — Digo.

— Muito obrigada, vou levar este mesmo. — Assinto com a cabeça e acompanho ela até o caixa onde Jonas estava atendendo outra pessoa.

Muitas pessoas entravam e saiam, indico alguns livros que já havia lido para alguns clientes e vou percebendo o passar do tempo observando o ambiente fora da livraria. Acabo percebendo que peguei hora extra segundo Jonas que diz que a loja está muito movimentada, vou sair so as 14:00, encaro o Relógio desejando que o tempo passe um pouco mais rápido para ir finalmente almoçar.

Abro o celular aproveitando o pouco movimento repentino da livraria e a saída de Jonas, vejo que tem algumas mensagens, de Amy e um número desconhecido, abro na conversa com Amy e percebo que haviam criado um grupo comigo, Amy e Olívia, entro no mesmo e vejo em disparada várias mensagens das meninas, ondem perguntavam onde eu estava, havia esquecido de contar para elas? Elas então me ligam.

— Como assim começou a trabalhar? —  Olívia diz.

—  Não falou nada com a gente. — Amy fala.

—  Eu devo ter esquecido, achei que tinha contado para vocês.

— Mas como tá o trabalho? — Amy diz.

— Até o momento normal, mas descobri que vou fazer hora extra, so vou sair daqui as 14:00.

— Lyra é seu primeiro dia, ainda pode pedir demissão. — A voz de Olívia soa e eu rio.

—  Mas é tão legal indicar algum livro que eu goste para outras pessoas, e conversar sobre eles.

— Lyra sendo Lyra. — Elas ironizam juntas ao mesmo tempo enquanto eu rio.

— E vocês estão aonde? 

— Esperando a vez de Amy na competição, íamos te chamar para vir finalmente liberaram ao público assistir de perto. — Meu coração se enche de alegria, Amy não havia desistido da competição.

O Meu VerãoWhere stories live. Discover now