Capítulo 9

394 38 16
                                    

Ouvir Henry falar assim, acendeu um pequeno alerta no fundo do meu cérebro, tentei ignorar ao sorrir, mas tenho certeza de que não foi eficiente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Ouvir Henry falar assim, acendeu um pequeno alerta no fundo do meu cérebro, tentei ignorar ao sorrir, mas tenho certeza de que não foi eficiente.

- Fazendo planos, alteza?

- Joan – Henry faz uma breve reverência que eu retribuo – curve-se.

A instrução de Henry tirou um sorriso exagerado de Joker que se inclinou teatralmente, mantendo o contato visual comigo, a forma como ele me olhava era tão sombria e voraz. Como se quisesse me devorar por completo.

- Bem – eu afastei o pensamento – do que precisa para a sua apresentação?

- Tecido – ele fixou o olhar, sabia o que queria dizer antes que ele dissesse – fora dos corpos.

- Não fique perto dele, princesa – Henry ofereceu o braço, não tive escolha a não ser segurá-lo e fui guiada para onde ele queria ir, mas não antes de olhar Joker por cima do ombro, o suficiente para vê-lo mordendo o lábio para mim.

Ruborizei e fui forçada a abaixar a cabeça antes que alguém notasse.

- Ele é parte importante do baile, Henry. Preciso daquela resposta.

- Está na hora da missa – ele terminou a frase virando o corredor da capela.

Não queria perder duas horas na missão enquanto tinha um baile para preparar.

- Desculpe, acho que vou assistir a da tarde. Eu não estou com meu terço.

- Não? É regra da igreja que uma mulher tenha um terço consigo o tempo todo. Nunca se sabe quando precisa limpar sua alma.

- Eu sei, mas...

- Tudo bem, Joan – Henry se virou para mim e sorriu – não tem que se preocupar comigo. Eu relevo seus pequenos declínios.

- Obrigada. Vejo você á tarde.

- Ah não. Eu tenho um terço bem aqui – ele colocou a mão no bolso e tirou a peça, era lindo e todo cravejado em lazulita – seu bisavô deu ao meu quando formaram a primeira aliança entre reinos e agora eu dou a você, como símbolo do alicerce do nosso casamento.

- Um terço?

- Uma vida, baseada nas leis católicas.

- É muito intenso.

Ele estendeu as mãos e colocou o objeto no meu pescoço, a cruz caiu sobre meu peito. A energia daquelas pedras preciosas vibrou por meio de mim como um segredo que quer ser contado.

Não reagi enquanto Henry me levava até a capela e me sentei com ele no fundo, papai está lá, como se não tivesse bebido e visitado algumas damas na noite anterior, como fazia sempre. Outros nobres do reino estavam lá, a capela cheia só mostrava que todos já chegaram para o baile, um que tinha que preparar.

TricketWhere stories live. Discover now