𝟎𝟓

341 24 0
                                    

Ava despertou, sentindo-se exausta. Uma festa no meio de semana tinha sido uma escolha arriscada, mas o dia que se aproximava era importante para seu melhor amigo, James. Com uma sensação de dever, ela se levantou da cama, embora contra a vontade, com um único pensamento em mente: hoje seria o dia em que ela e James colocariam o plano em prática. Mesmo que Ava não estivesse confortável com a situação, a felicidade de seu amigo sempre estava em primeiro lugar.

Ela se vestiu rapidamente, ignorando o cabelo bagunçado e os dentes por escovar, e saiu correndo da comunal da Corvinal em direção ao grande salão. Seu coração batia rápido de ansiedade quando ela se encontrou diante da porta imensa, respirando com dificuldade.

Dentro do grande salão, Ava avistou James em uma mesa próxima à janela, mexendo em seu café da manhã. Helena e Catarina conversavam animadamente, e Sirius e Remus ocupavam outra mesa. Ela se aproximou de James com determinação.

— James — ela chamou, ganhando sua atenção. — Precisamos conversar.

Ele olhou para cima, surpreso.

— Ava, você parece exausta. O que está acontecendo?

Ela se sentou à mesa, olhando ao redor para garantir que ninguém estava prestando muita atenção.

— Hoje é o dia, James. Vamos colocar o plano em prática.

James sorriu, embora preocupado.

— Está bem, mas você parece nervosa. O que há de errado?

Ava suspirou e começou a explicar.

— James, você sabe que não sou fã da ideia de tentar conquistar a Lily. Ela é minha amiga, e isso me deixa desconfortável.

James assentiu, compreendendo.

— Eu sei, Ava, mas eu realmente gosto dela. Você entende, não é?

Ela olhou nos olhos dele, seus próprios olhos azuis cheios de compaixão.

— Sim, eu entendo, James. A felicidade de meus amigos é importante para mim.

James sorriu, agradecido pela compreensão de Ava.

— Então, o que temos que fazer?

Os dois passaram o próximo quarto de hora repassando o plano em detalhes. Ava estava claramente desconfortável com a ideia, mas James a convenceu de que era a melhor maneira de se aproximar de Lily. Helena, que estava ouvindo a conversa, ofereceu alguns conselhos e sugeriu que Catarina e Ava fossem juntas até Lily para ajudar na abordagem.

Finalmente, eles se dirigiram juntos para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Ava, James e Helena estavam na mesma turma, enquanto Catarina tinha aulas em um horário diferente. O professor Moody, um auror aposentado, começou a aula com uma discussão animada sobre combate a maldições.

Após a aula, James estava ansioso para iniciar o plano. Ele se aproximou de Lily, que estava conversando com suas amigas, e começou a elogiá-la e a fazer brincadeiras. Ava observou com um nó no estômago, vendo Lily ficar visivelmente desconfortável com a atenção.

Enquanto James tentava conquistar a atenção de Lily, Ava sentiu uma onda de ciúmes percorrer seu corpo. Era um sentimento confuso e doloroso, pois ela também gostava de James, embora ele nunca soubesse disso. Mas, ao mesmo tempo, ela não queria que Lily ficasse desconfortável.

Ava se aproximou de Helena, que estava observando a situação com um olhar preocupado.

— Isso não está indo bem, não é?

Helena suspirou.

— Não, Ava. James está deixando Lily desconfortável, e isso não é o que queremos.

𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄- James PotterWhere stories live. Discover now