𝟎𝟖

259 23 3
                                    

A manhã em Hogwarts começou com uma cena inusitada na Grande Sala. O sono estava pesado nos olhos de Ava, que tentava desesperadamente pegar alguns minutos a mais de descanso durante o café da manhã. No entanto, seu amigo James Potter tinha outros planos. Com uma rapidez impressionante, ele pegou uma jarra de suco de abóbora e, sem cerimônia alguma, despejou o líquido sobre a cabeça de Ava.

—JAMES!—gritou Ava após ter sua cabeça completamente encharcada pelo suco de abóbora.— QUAL É O SEU PROBLEMA CARA?

A garota olhou irritada para o seu melhor amigo, que agora se encontrava rindo histericamente.

—Você parecia estar dormindo, nada mais justo do que te acordar.— disse James entre risadas.

—É lógico que eu pareço estar dormindo, você me deixou acordada a noite toda!— a voz da loira saiu irritada.

Todos da mesa fizeram silêncio e os encararam, principalmente Sirius, que os olhava com um sorriso malicioso.

—Voltem a comer! Por um acaso perderam algo na minha cara?

O sono deixava Ava extremamente irritada e a situação só piorava o seu mau humor. Ela tentou limpar o suco de abóbora com um guardanapo, mas sabia que o cheiro persistiria pelo resto da manhã.

A loira se levantou com pressa e foi em direção a torre da corvinal para se trocar.

Mais tarde, na aula de Poções, Ava estava ainda mais irritada com o incidente do café da manhã

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Mais tarde, na aula de Poções, Ava estava ainda mais irritada com o incidente do café da manhã. Ela estava distraída e mal ouvia o que o professor Slughorn estava explicando. Até que algo inesperado aconteceu.

Slughorn, com seu costumeiro sorriso, chamou Ava para a frente da sala. A garota se aproximou, confusa.

—Ava, minha cara, tenho uma pergunta para você. Você seria tão gentil em nos falar sobre o cheiro de uma poção muito especial, a Amortentia?

Ava sentiu um arrepio percorrer sua espinha. A Amortentia era uma poção do amor, e seu cheiro era único para cada pessoa, representando as coisas que mais atraíam o indivíduo. Com relutância, ela se aproximou da poção e, ao sentir seu cheiro, não pôde acreditar em sua surpresa. O cheiro que a atingiu era inconfundível: era o cheiro de James Potter.

Ela se virou para a classe, um pouco envergonhada, e respondeu:

—Bem, professor, o cheiro da Amortentia para mim é... eu sinto o cheiro de madeira, como se estivesse em uma floresta, e... suco de abóbora.

A sala de aula explodiu em risos, já que todos sabiam sobre o incidente do café da manhã.

Depois da aula, enquanto Ava conversava com Peter e Remus nos jardins de Hogwarts, ela não pôde evitar falar sobre a situação com seu pai. Ela se sentiu confortável o suficiente para compartilhar com eles a notícia que havia recebido.

—Meu pai está planejando um casamento para mim com um Comensal da Morte. Ele acha que isso vai fortalecer nossa posição na sociedade bruxa. É um absurdo! Eu não vou me casar com um Comensal.

Peter e Remus olharam preocupados para Ava, e Remus foi o primeiro a falar.

—Isso é terrível, Ava. Você não pode deixar isso acontecer. É perigoso se envolver com Comensais da Morte.

Peter assentiu, concordando com o amigo.

—Você precisa conversar com seu pai e explicar que não está disposta a seguir esse caminho. Sua felicidade está em jogo.

Ava suspirou.

—Eu sei, vocês têm razão. Meu pai é complicado, não acho que irei conseguir me livrar dessa situação facilmente.— disse a garota cabisbaixa.


Remus passou seus braços ao redor da loira a puxando para perto.

—Vamos resolver essa situação juntos, nem que você precise fugir e se hospedar na minha casa.— deu-lhe um sorriso gentil.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


-𝖲𝗈𝖿𝗂

𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄- James PotterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora