The game

15.4K 1K 291
                                    

Camila P.O.V

A semana passou rápido, de fato. Quando eu vi, já estava dentro do ginásio da minha escola fazendo aquecimento pro jogo que iríamos ter. Era Light High School contra Fiber High School. Nunca havia jogado contra esse time, porém vendo a altura das meninas e a habilidade que elas jogavam, eu sabia que seria um jogo difícil e também cansativo.

Eu apenas estava batendo bola porque já tinha feito todo o aquecimento e apenas esperava George nos chamar pra decidir quem iria começar jogando. Não demorou 3 minutos e escutei a voz do meu treinador gritar pelo meu time. Juntamos em um círculo ao redor do George e eu observava algumas meninas terminando de fazer o aquecimento. Olhei pro George que rapidamente começava a explicar como iríamos jogar.

"Ótimo, a defesa vai ser 5-1, eu sou boa em pegar bolas enquanto estão no ar" - pensei sozinha antes de escutar o George falar meu nome.

-Camila vai ser armador, Dinah meia-esquerda, Lara ponta direita, Ana pivô, Bella meia-direita e Sophia ponta esquerda. Como goleira vamos ter Iasmin. Vamos lá time!

Fizemos o famoso grito de incentivação: "1 2 3 FÉ, FORÇA E GARRA, LIGHT HIGH SCHOOL"

Rapidamente fui pro fim da quadra com meu time atrás de mim para comprimentar o adversário. Olhei pra primeira menina da fila do colégio Fiber. Ela tinha olhos claros, meio cinza apagado e cabelos negros. Branca como a neve e como estava com a boca meio aberta percebi os dentes perfeitos. Vi que ela carregava uma cara pesada consigo. 'Essa vai dar trabalho' - pensei.

Comprimentei o time adversário todo, incluindo os juízes e o técnico do Fiber.

Fui correndo pra minha área de defesa, pois o outro time começaria atacando. Olhei pros lados e logo olhei pra frente. Lancei uma cara desafiadora para o pivô do outro time que ia soltar a bola.

-Agora que vai ficar interessante.

Vi o apito do juiz indicando o começo do jogo. Como a defesa era 5-1 eu já estava na frente preparada pra pegar os passes errados do time adversário. No momento a bola estava com a garota que vi quando fui comprimentar o time, ela passou a bola pra sua meia esquerda e já estavam perto da área do meu time. A meia rapidamente voltou a bola pra armadora e com habilidade, girou o braço me deixando pra trás e indo em direção ao gol. Bateu a bola 1 vez e logo foi para os 3 passos pra tacar pro gol. Dito e feito ela tacou, porém a bola bateu na barreira e voltou. Como eu estava na frente por um erro meu, a bola foi praticamente parar na minha mão e eu logo peguei e fui fazer o contra ataque.

Não vi mais nada além da armadora que vi antes estar do meu lado e me empurrando com uma força extrema pra fora da quadra me impedindo de continuar com a bola e consequentemente, de fazer o gol. Eu fiquei deitada no chão uns 7 segundos tentando assimilar o que tinha acabado de acontecer, tempo suficiente pra eu ver que a jogadora do time adversário não estava mais na quadra.

Olhei para o campo de reservas e lá vi a menina e logo entendi. Ela recebeu 2 minutos fora. Fui correndo pra bater a falta mas antes perguntei para Dinah:

-Ela só recebeu 2 minutos?

-Não, cartão amarelo também.- Dinah disse enquanto corria pra eu passar a bola pra ela.

Passei e logo vi ela voltando a bola pra mim. Vi o pivô adversário vir na minha direção e logo lembrei dos treinos que era só drible.

Pisei com a perna direita fazendo-a ir pro lado direito e logo pisei com a perna esquerda fazendo a cair por não conseguir me acompanhar. Pisei mais uma vez e vi a meia direita me marcando.
"Se a armadora tá fora e a meia direita tá me marcando então minha meia direita tá livre!" pensei rápido enquanto passava a bola pra minha meia pra ela logo marcar e abrir o placar.

Light 1 x Fiber 0

Bati na mão de Bella parabenizando pelo gol e fui pra defesa. Logo falei:

-Cansativo, mas não tão difícil.

HandballOnde as histórias ganham vida. Descobre agora