Capítulo 20

183 13 1
                                    


Hinata e Sasuke estavam montados em um dos pássaros de tinta de Sai, um pouco mais a frente dos demais do grupo. A Hyuuga utilizava seu Byakugan incansavelmente em busca de qualquer pista. O Uchiha sabia que ela estava assustada e com raiva e sabia que não existiam palavras que pudessem consolá-la, então ele apenas a abraçava por trás, tentando demonstrar todo o seu carinho e confiança. De repente, o moreno sentiu a Anbu ficar mais tensa ainda.

– Ali – Ela gritou enquanto apontava para um local em específico. – Tem algo ali. – A ninja direcionou sua montaria e os demais a seguiram. Assim que desmontou, Hinata ficou de joelhos e começou a cavar na neve com as próprias mãos, em desespero. Seu toque encontrou algo sólido e ela prendeu a respiração. Em suas mãos, havia uma kunai com um chaveiro de coelhinho. Ela olhou em volta com sua linhagem ativa e encontrou uma caverna encoberta por um jutsu muito próximo deles. – Hanabi esteve aqui. – Falou séria, olhando para seus parceiros de missão. Sasuke sabia que ela estava fingindo não sentir a dor que estava realmente sentindo. Então, ele apenas pegou na mão dela discretamente. A kunoichi suspirou baixo, sentindo-se um pouco melhor – Há uma caverna aqui. – Ela andou poucos passos e tocou no que parecia ser apenas uma árvore. Com um selo de sua mão, a imagem da árvore tremeluziu e se dissipou, revelando uma passagem. – Acredito que eles levaram Hanabi por aqui.

– Certo – Shikamaru tomou a palavra. – Iremos por aqui. Quero todos em fila e atentos. Essa caverna deve estar cheia de armadilhas. – Olhando para a Anbu, ele completou. – Hinata nos guiará. – Preocupado e indignado pelo fato do Nara jogar sua namorada nas armadilhas, o Uchiha se manifestou.

– Eu posso ir na frente guiando o grupo. – Falou muito sério. Shikamaru suspirou e pensou "isso vai ser problemático".

– Você tem muitos poderes oculares, Sasuke, mas ainda assim não consegue ver a tamanha distância quanto Hinata e também não pode ver através das coisas. – O Uchiha sentia-se tremer de raiva, pois sabia que ele estava certo. – Hinata é forte e uma ninja de elite, ela sabe se cuidar.

– Eu não disse que ela não sab-

– Sasuke, por favor. Estamos perdendo tempo – A voz suplicante da Hyuuga se fez presente. Derrotado por ela e pelos argumentos do Nara, o ex-Nukenin se calou, mas seguiu logo atrás da morena. Seu Sharingan estava ativado, a qualquer movimento suspeito, ele protegeria sua amada.

Hinata andava mais a frente e, por mais estranho e suspeito que parecesse, não havia sequer uma armadilha. O grupo foi avançando até a caverna se transformar em uma gruta, com uma espécie de lago dentro.

– Onde isso vai dar, Hinata? – Perguntou Shikamaru.

– É estranho – A Anbu franziu a testa – Essa água tenta confundir meu Byakugan – Ela se virou para o grupo – Com certeza tem algum jutsu que será ativado assim que entrarmos nela – Voltou-se para analisar mais uma vez – Mas, se eu me concentrar, consigo ver onde essa água nos levará. Iremos para o outro lado da gruta. – Shikamuru suspirou.

– Que saco – Analisando as opções, ele concluiu – Vamos nadar. Fiquem todos atentos! – Como líder da missão, o Nara foi na frente, seguido pelos demais integrantes do grupo.

Assim que a Hyuuga mergulhou, ela soube do que se tratava. Era um genjutsu. Ela assistia agora suas memórias com sua família, amigos e com Sasuke. Por mais que quisesse reviver muitas daquelas lembranças, ela não poderia ficar ali. Entretanto, algo a impediu de desfazer o jutsu. Ela se viu criança, chorando escondida atrás de um arbusto. Um menino de olhos tão negros quanto a noite a ouviu. Hinata reassistiu essa lembrança com um sorriso. Quando seu "eu" criança foi embora, ela concluiu que a lembrança mudaria. Mas isso não ocorreu. Ela acompanhou o Sasuke criança correr desesperado até seu Clã, em busca de seu irmão.

RecomeçandoWhere stories live. Discover now