Capítulo 24: O mesmo você, diferente de mim

234 25 3
                                    

Os cinco adolescentes passaram o resto da tarde no quarto do andar de cima. Rony e Hermione sentaram-se em uma cama, enquanto Harry, Fred e Jorge ficaram na outra. Harry achou cada vez mais fácil se abrir à medida que a conversa fluía, era como se ele estivesse gradualmente voltando à sincronia com seus amigos, atualizando todas as piadas e histórias que havia perdido.

- Então, a inclinação estava ficando cada vez pior. Quero dizer, a Toca sempre se inclinou um pouco, mas o quarto de Gina estava a 21 graus e balançava com a brisa. Mamãe ficava dizendo ao papai para consertar, mas ele adiou até que a chaminé caiu do telhado e só não acertou a tia Muriel por quinze centímetros!

- Quem está lá agora?- Harry perguntou, enquanto os outros riam. Ele foi atingido por uma súbita onda de nostalgia pela Toca, a casinha precária era o lugar mais aconchegante e caseiro que ele conhecia.- Vocês já fizeram as pazes com Percy?

Jorge bufou.

- Sem chance. Ele ainda não está falando com ninguém, exceto com papai, e isso só porque ele fica se gabando no elevador quando eles se encontram no trabalho. O nariz dele está tão enfiado na bunda de Fudge que...

- De qualquer forma, papai sempre chega em casa furioso.- disse Fred.- Portanto, não creio que haverá qualquer mudança em relação a isso. Charlie esteve na Toca no início do verão por algumas semanas, algo sobre um Welsh Green que havia saído de sua reserva e estava caçando trouxas em Brecon Beacons. Ah, não se preocupe.- ele continuou quando percebeu a expressão alarmada de Harry.- Ninguém realmente foi comido, exceto algumas ovelhas. Charlie voltou para a Romênia assim que o pegaram, mas Bill está em casa, e Gina também.

- Gina provavelmente está furiosa.- Rony disse presunçosamente.- Por ficar presa lá com Fleur enquanto todos nós podemos ver você.

- Fleur? Fleur Delacour?

- Você conhece outra pessoa chamada Fleur?- perguntou Jorge.- Sim, claro, Fleur Delacour.

- Ela está trabalhando em Gringotes com Bill.- dsse Fred, balançando as sobrancelhas sugestivamente.- No escritório.

- De qualquer forma, eles vão se casar.

- Casar?- Harry exclamou. Ele olhou entre os rostos deles, tentando ver se eles estavam brincando.

- Sim, casar.- afirmou Fred, muito lento e claramente, como se Harry tivesse um pouco de deficiência auditiva.- É o que acontece quando um homem e uma mulher se amam muito e conspiram para enlouquecer sua futura sogra...

- A Sra. Weasley não gosta da Fleur?

- Nem um pouquinho.- disse Jorge alegremente.- Está um clima horrível lá em casa, não sei como alguém aguenta. Claro, Fleur está totalmente alheia...

- Ou apenas é muito digna para reconhecer isso.

- É por isso que Hermione e eu estivemos indo e voltando durante todo o verão.- Rony disse, inclinando-se para frente.- Estávamos alternando entre mamãe e Fleur lá e Sirius aqui.

- O que há de errado com Sirius?- Harry perguntou, surpreso.

Rony fez uma pausa e trocou um olhar cauteloso com Hermione.

- O quê?

- Bem, você sabe como ele é.- Hermione disse gentilmente.

- Sim, um cara mal-humorado.

Hermione olhou para Fred.

- Isso não é justo! Ele realmente tem tentado. Mas Harry, ele sofreu muito quando você desapareceu.

A Dangerous GameWhere stories live. Discover now