Extra: Rita e António

813 38 2
                                    

- Ainda não acredito que me fizeste esta surpresa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Ainda não acredito que me fizeste esta surpresa... - disse-lhe baixinho.

Estávamos sentados nos bancos do aeroporto à espera que anunciassem o embarque para o nosso voo.

- Não gostaste? - perguntou preocupado.

- Eu adorei Tojo, mas... - suspirei. - Pagar-me uma viagem com hotel não é demasiado? Nós não... temos nada. - disse sem me atrever a encontrar os meus olhos com os dele.

- A viagem não foi nada. - explicou. - E em relação ao hotel, estava com esperanças que quisesses dividir o quarto comigo.

Olhei-o confusa com o que acabou de dizer.

- Não estamos a apressar isto? - perguntei. - Eu acabei uma relação que durou dois anos há pouco tempo e tu sabes disso.

- Sempre me disseram que não se trata de tempo e sim conexão. - aproximou a sua cara da minha com um sorriso fraco e não pude evitar sorrir também. - Por favor Tita, vais gostar, eu prometo.

- Não consigo dizer que não a essa tua carinha. - ri-me e puxei-o pelo pescoço para um beijo.

•••

Sentámo-nos nos nossos lugares lado a lado, eu ia à janela. Apertei o cinto nervosa por raramente andar de avião e o António deu-me a mão ao perceber que estava a tremer.

- Não te preocupes tanto. - disse e piscou o olho. - Esse é o segredo. Distrai-te.

- E como é que queres que me distraia?

- O meu ombro serve de almofada. - sugeriu e ri-me da sua tentativa de me deixar envergonhada, mas logo cedi e deitei a minha cabeça naquela tal "almofada".

Não vou mentir, até era confortável.

•••

A primeira coisa que fiz quando aterrámos no estrangeiro foi postar uma das fotos incrivelmente bonitas que tirei durante a viagem nos stories.

Seguimos caminho até à zona onde levantamos as bagagens e ficámos no mínimo uns cinco minutos à espera que os tapetes começassem a rolar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Seguimos caminho até à zona onde levantamos as bagagens e ficámos no mínimo uns cinco minutos à espera que os tapetes começassem a rolar. Não tínhamos pressa, por isso não quisemos saber de esperar.

THE SUMMER I TURNED 18 • João NevesWhere stories live. Discover now