Conversa

834 99 2
                                    

Narradora
129 d.c
Winterfell

Cregan estava na frente da porta de Baela, ele pensava se deveria ou não bater na porta da garota, se casar definitivamente não estava em seus planos. Ele queria que algum filho de Meya herdasse o Norte, como forma de compensação pelo casamento arranjado, e não só por isso, Cregan se sentia culpado por deixar Meya sozinha quando a mãe dos dois morreu.

Ele já havia se relacionado com algumas mulheres durante sua vida, mas nada além de uma noite ou duas, ele recebia diversas propostas de casamento de lordes de todos os lados, alguns com algumas propostas interessantes de alianças, mas ele nunca considerou nenhuma delas, mas algo naquela proposta havia o balançado, talvez por Baela ser filha de Daemon, e ter sangue real.

Algo era inegável, a Baela era muito bonita, os cabelos platinados e cacheados faziam um lindo contraste com a pele negra dela, o rosto dela também era muito bonito, os olhos violetas eram muito marcantes na garota.

Em meio aos seus pensamentos, o Stark decide que ao menos deve trocar algumas palavras com a Targaryen.

Cregan bateu à porta de Baela, e ela abriu com um sorriso amigável. Os olhos violetas da Targaryen brilhavam sob a luz do luar que entrava pela janela.

- Baela, posso entrar para conversarmos? - Cregan perguntou, buscando um tom de voz que não traísse sua incerteza.

- Claro, Cregan. Fique à vontade.- Ela deu um passo para trás, permitindo que ele entrasse em seu aposento. A sala estava iluminada por algumas velas, criando uma atmosfera acolhedora.

Cregan cruzou os braços e começou.

-Eu... queria falar sobre a proposta de casamento que minha irmã trouxe. -Cregan disse cruzando os braços.

- Entendo que essa seja uma decisão difícil para você, Cregan. E também é importante para mim. - Baela assentiu com seriedade.

- Eu nunca considerei o casamento antes. Sempre acreditei que minha responsabilidade estava em Winterfell e em meu dever para com minha casa. - Ele assentiu, sentindo o peso da situação.

- Eu compreendo o quão importante é a sua casa e a sua irmã. Eu não quero tirar nada disso de você, Cregan. - Baela inclinou a cabeça, demonstrando compreensão.

- E o que você quer, Baela? Por que está disposta a se casar comigo? - Cregan suspirou.

- Bom... quando minha avó chegou para mim dizendo que estava pensando em me oferecer para você, pedi alguns dias para pesquisar sobre Winterfell, os Starks e você... - Ela olha para o moreno. - E tudo que encontrei foi coisas boas, uma casa nobre, com princípios fortes, que lidera um povo como ninguém, com lordes respeitados e honrados.

Cregan não pode deixar de sorrir com as palavras de Baela sobre os Starks.

- E sobre mim? - ele diz com um olhar levemente curioso...

- Um lorde muito focado em sua família e em seu povo... - Ela diz com um leve sorriso. - Não existe muitos boatos no sul sobre um lorde que não sai muito de seu castelo.

- Entendo...

A conversa entre Cregan e Baela estava se tornando mais íntima e significativa à medida que revelavam seus pensamentos e impressões um sobre o outro. Com um suspiro, Baela continuou:

- Cregan, posso ser sincera? A razão pela qual estou disposta a considerar esse casamento vai além de alianças políticas ou sangue real. Eu vi a maneira como você se preocupa com Meya. Vi sua determinação em manter Winterfell forte e unida. E, de alguma forma, isso me tocou.

Cregan ficou surpreso com a sinceridade de Baela e com a conexão que estava começando a sentir entre eles. Ele balançou a cabeça em concordância.

- Eu também vi algo em você, Baela. Acho que ambos estamos em uma encruzilhada, e esta decisão afetará não apenas nossas vidas, mas também o futuro de Winterfell.

- Eu entendo, por isso Cregan, eu não quero que tome uma decisão baseada apenas na pressão da minha avó ou nas circunstâncias políticas. Eu quero que tome a decisão que seja melhor para você e para Winterfell. - Baela pega nas mãos de Cregan.

-Obrigado por entender, Baela. Eu prometo pensar cuidadosamente sobre isso. - Ele dá um pequeno aperto na mão da garota, para passar um pouco de confiança para ela. - Bom já vou indo, não quero atrapalhar você.

- Antes de ir, gostaria de dizer para não se preocupar com Jace, ele gosta de verdade da Meya, todos em King's Landing podiam ver isso, ele cuidou bem dela, foi gentil em todos os momentos, o olhar dele durante o baile, era de alguém muito apaixonado. - Baela sorri.

- Bem até demais. - Cregan diz com um tom levemente debochado.

- Como?

- Nada, apenas pensei alto, eu vou ir, até amanhã. - Ele sorri para ela.

- Até. - Ela sorri, e se despede dele.

Desculpa a demora para postar pessoal espero que entendam

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Desculpa a demora para postar pessoal espero que entendam.

Quis fazer um capítulo mas fofinho dos meu protegidos, eu adorei escrever eles.

Até o próximo capítulo.

🩶Beijinhos🖤

THE BLOOD OF THE WOLF ━ Jacaerys VelaryonHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin