Vamos Para King's Landing

2.4K 259 44
                                    


Meya Stark
Ano 120 d.c.
Winterfell

Hoje acordei como de costume com Lily me chamando, ainda era cedo mais de acordo com ela meu pai pediu para que acordassem tanto eu quanto Cregan mais cedo pois precisava conversar conosco. Não é de costume do papai fazer isso normalmente se a algo a ser dito ele conversa conosco no desjejum, peço para Lily arrumar meu cabelo de uma forma simples, ela me ajudou a escolher um vestido e após me vestir, fui em direção ao quarto do meu pai, onde o mesmo, meu irmão e Thom estavam a meu aguardo.

  — Bom dia Papai, mano, olá Thomos, desculpe a demora; — Disse dando um abraço em meu pai, irmão, e dando um aceno para Thom, ele era meu guarda, ele cuida de mim desde que eu era apenas um bebê, ele é praticamente membro da família.

  —Sem problemas querida; — Meu pai diz com seu sorriso típico, desde que minha mãe morreu, meu pai vem criando eu e Cregan como pode, mesmo com ajuda das criadas e dos nossos guardas, nós reconhecemos o quanto é difícil lidar com o norte e ainda lidar com uma criança de seis e outra de doze, por isso tanto eu quanto Cre, fazemos o possível para não arranjarmos problemas.

— Desculpe acordar vocês tão cedo hoje, porém o que eu tenho a dizer é importante, afinal logo após o almoço iremos sair de viagem em direção a King's Landing;— Fico levemente animada, já que eu nunca sai de Winterfell, seria a minha primeira grande viagem, e ir ainda para King's Landing, isso com certeza será divertido.

  —Qual seria o motivo de ir para lá agora meu pai? — Meu irmão questiona meu pai, que pensando agora realmente faz sentido, até onde me lembro não há nenhuma data comemorativa durante esse período.

  —Princesa Rhaenyra deu a luz a mais um príncipe, e o Rei como de costume chamou os nobres pra comemorarem o nascimento do neto;— Diz meu pai olhando para nós três.

—Mas esse não é o real motivo não é? Mamãe foi nos nascimentos dos dois primeiros filhos da princesa nasceram, fora claro os dias do nome, e é sempre a mesma coisa, você mesmo quando finalmente foi no do príncipe Lucerys a dois anos disse que não voltaria tão cedo para lá, por que agora pai?— Entendo o questionamento do meu irmão, se tem uma coisa que meu pai não gosta é de sair de Winterfell, ele evita ao máximo sair daqui.

—Entendo sua dúvida Cregan, mais não é pelo nascimento do príncipe que estamos indo, a própria Princesa me mandou uma mensagem pedindo a presença de Meya no jantar, ela...— Sinto que é como se meu pai tivesse procurado as palavras certas, ele se ajoelha, e me chama para perto.

   —Tem uma coisa que preciso dizer a vocês, principalmente pra você Meya, a dois anos atrás quando eu e Cregan fomos ao dia do nome do príncipe Lucerys, eu fiz uma proposta a princesa, ao que parece a Rainha Consorte está querendo que o Príncipe Aegon se torne o Herdeiro.

—Mais a princesa que é a herdeira do trono não é? Porque a rainha quer que o rei nomeie outra pessoa se a herdeira já foi decidido?— Foi minha vez de questionar o meu pai.

—Milady, existe uma tradição do trono ser passado de pai para o filho homem.— Pela primeira vez na conversa Thomos se pronuncia.

—Mas também tem a tradição que passa de pai para o primogênito, e Rhaenyra é a primogênita do Rei, só por que ela é uma mulher ela não pode receber o trono? Isso é injusto!— Eu digo indignada, porque existe essa tradição besta, a princesa é a herdeira não aquele príncipe.

THE BLOOD OF THE WOLF ━ Jacaerys VelaryonWhere stories live. Discover now