Nos Veremos em Breve

1.6K 211 12
                                    

Jacaerys Velaryon
Ano 120 d.c
King's Landing

Já era dia de todos os convidados do vovô irem embora, depois da tentativa de assassinato da Meya, o clima de festa do nascimento do meu irmão foi pro ralo, ninguém tava mais com cabeça para isso, muito menos os Stark, Cregan mesmo faltava gritar para todo os sete reinos ouvirem que ele queria retornar para Winterfell. Meya estava melhor, ainda comia pouco e qualquer barulho a assustava, mas já conseguia andar pelo castelo novamente, mas claro sempre acompanhada, queria levar ela até Vermax pra ver se isso a animava, mais minha mãe disse que seria melhor esperar ela melhorar, e assim eu o fiz.

Era hora do almoço, os Starks compareceram, e Meya estava junto deles, isso me deixou feliz, todos almoçamos, os Lannister foram os primeiros a se retirar, logo a pós os Baratheon, e assim cada Lorde e sua casa foi saindo e se despedindo de nós, até que sobraram somente os Starks, que já haviam terminado quase que todos de comer, mais estavam aguardando Meya comer tudo, mesmo de longe eu percebi seu esforço pra se alimentar e tentar comer mais, mas também era perceptível que ela não queria mais comer,o fato deles estarem esperando ela comer, mesmo de forma involuntária e sem querer eles a forçavam a comer, aquilo causava algo ruim em mim, eu me levantei, chamando a atenção de todos.

- Jacaerys o que está fazendo? - Minha mãe me questiona.

Eu nem respondo a minha mãe, apenas sigo em direção a mesa onde ela está, e vou até o seu lado.

- Mey, se não quiser comer mais tudo bem, não precisa se forçar. - digo fazendo a olhar para mim.

- Ele tem razão Meya se quiser não precisa. - o Rickon diz.

Ela larga o o talher e da um pequeno sorriso.

- Achei que precisasse comer tudo. - ela olha em direção a própria mão mexendo os dedos.

- Você nunca será obrigada a fazer nada enquanto for minha noiva, você será a rainha desse reino. - eu digo e pego na mão dela - vem vamos dar uma volta pelo castelo, logo você vai ir embora, quero passar esse resto de tempo com você antes de ir. - ela da um sorriso pequeno de novo e se levanta e enquanto eu levo ela pra fora
- Obrigada por me tirar de lá, sei que meu pai quer meu bem, mais ainda não consigo comer muito, ele tem medo que eu fique fraca. - ela diz.

- Eu entendo seu pai, mas sei como é ruim comer quando não quer, uma vez eu tive dor de barriga, e eu não conseguia comer nada, mais a minha mãe e meu pai viviam pedindo pra mim comer, mais quando eu comia a dor ficava pior, aí o Meistres fizeram uma gororoba estranha pra mim tomar e depois disso eu melhorei. - Digo fazendo a Stark soltar uma risada.

- Aonde estamos indo meu príncipe? - quando ela diz a parte do " meu príncipe", a mesma sensação de borboletas no estômago.

- Ao Bosque Sagrado, lá é calmo e podemos brincar em paz sem ninguém para nós encher o saco. - finalmente chegamos ao bosque, e quase como se fosse automático começamos a brincar, logo Luke e Cregan chegam também e de longe pude ver minha mãe, lorde Rickon e Sir Thomos nos olhando de longe.

Narradora

Enquanto observava as crianças brincarem, a princesa solta um pequeno sorriso.

- Fico feliz que eles se dão tão bem. - Diz lorde Rickon. - Eu amo Meya, ela me lembra a mãe dela, Gilliane sempre quis ter uma menina, a gravidez dela foi bem mais difícil do que a do Cregan, ela tinha medo de perder outro bebê, então ela fazia um esforço mínimo pra não gerar perigo pra Meya, quando ela nasceu, pareceu que caiu uma benção sobre o Norte, ela nasceu extremamente saudável.

- Vejo que Cregan compartilha o mesmo amor que você por ela. - Comenta a princesa.

- A sim. - Diz o Lorde sorrindo. - Cregan também sempre quis uma irmã, ele sempre foi "sozinho", bom ele tinha o Thomos, que é como um irmão pra ele, mais Thomos era mais velho, e ele queria ser o irmão mais velho, então quando ela nasceu ele disse pra Gilliane que cuidaria dela como se fosse seu tesouro, e assim ele vem fazendo, principalmente desde que ela morreu.

- Me encontrei poucas vezes com Lady Gilliane, mais lembro de quão graciosa e bela ela era, Meya sem dúvidas será tão bonita quanto ela. - Diz a platina para o Moreno. - Fico feliz de ver que Jace terá ao seu lado não só uma Rainha, mais também uma amiga, isso sem dúvida será algo que o ajudará muito no futuro. - Rhaenyra diz isso lembrando dos momentos bons do relacionamento de Viserys e Aemma, por mais que sua mãe tenha morrido por culpa de seu pai, tudo o que a princesa se lembra antes do incidente era de um rei e uma rainha que além de amantes eram amigos, e ver seu filho construindo isso desde pequeno aquece o coração da platinada, obviamente Jace nunca faria o que Viserys fez com Aemma, ela nunca permitiria isso, o faria jurar que Meya nunca seria uma máquina de fazer herdeiros.

- E eu fico feliz em ver que Meya terá alguém goste dela ao seu lado.

Ambos continuam por alí mais algum tempo observando os mais novos brincarem, até serem chamados por alguns criados que avisaram que as coisas já estavam prontas para a partida dos Starks, então a princesa chama atenção das crianças para irem até o pátio e todos se dirigem até lá, onde Laenor, o pequeno Joffrey e até os lobos dos Starks estavam, inclusive Avya já estava branca novamente, nem parecendo que havia se banhado de sangue a duas noites.

- Você não pode ficar? Lorde Rickon, deixe ela ficar mais um mês. - O Stark mais velho da uma risada.

- Vossa alteza, terá tempo de sobra para ficar com minha filha quando se casarem, mas para esse lorde aqui, o tempo não é tão ilimitado, então por favor peço que aguarde até chegar a sua vez. - Ao dizer isso, o lorde tira risada de todos presentes no local.

- Foi bom telo aqui em King's Landing, Lorde Stark, venham nos visitar mais vezes. - diz Laenor. - E novamente nos desculpe pelo incidente com Meya, assim que acharmos o responsável, mandarei ele direto para Winterfell para que o Lorde o dê a punição que achar necessária.

- Eu que agradeço a recepção calorosa, com certeza virei. - Diz o Lorde de Winterfell apertando a mão do Sir da Casa Velaryon.

- Tchau Meya, sentirei saudades. - O pequeno Luke vai até a garota e dá um abraço.

- Também sentirei Luke. - ela o abraça também.

- Ei Luke solte a minha noiva. - Jace diz com as bochechas cheias de ar para parecer mais bravo, fazendo todos rirem novamente.

- Não precisa ter ciúmes seu chato. - Diz Lucerys saindo dos braços da garota, que vai em direção de seu noivado.

- Nós veremos em breve Jace. - diz a garota dando um beijo na bochecha do menino que logo fica tão vermelho que parece um pimentão, a garota também envergonhada, corre em direção a carruagem.

- Parece que já estamos de partida. - Diz o homen indo em direção ao seu cavalo, enquanto Cregan e Thomos vão para a carruagem rindo da reação da irmã.
Todos se despedem e os Starks vão saindo de King's Landing, rumando em direção a seu castelo, a Winterfell.

Notas da Autora:

Oiee, espero que tenham gostado do Capítulo.

Ele foi bem soft confesso, estou apaixonada.

Se der certo domingo tem Cap novo.

Beijinhos!!♥️💕💕💕

THE BLOOD OF THE WOLF ━ Jacaerys VelaryonWhere stories live. Discover now