De Partida

1.2K 142 9
                                    

Narradora
129 d.c
Kings Landing

Pela manhã após o desjejum, Meya havia voltado para o quarto para ajudar as criadas a terminarem de arrumar suas coisas, como Jace iria retornar para pedra do Dragão, não havia motivos para ela continuar em Kings Landing, por isso comecou a se aprontar o mais rápido que podia para ir embora dali.

Seria uma longa viagem até chegar em Winterfell, por isso queria partir o quanto antes para chegar o mais rápido que podia.

Mesmo concentrada em ajudar as criadas Meya conseguiu ouvir Thomos entrando pela porta.

— Meya, a carruagem já está pronta. — Ele diz andando em direção da morena.

— Ainda bem, não aguentava mais ficar tanto tempo perto desse ninho de cobras. — A garota diz se virando pra o loiro.

— Seria bom se acostumar, quando se casar com o príncipe, e se tornar rainha, vai ser aqui que vai viver. — Ele diz soltando um pequena risada.

— Thomos, por favor não me lembre da unica parte ruim de me casar com o Jace. — ela diz rindo também. — Pelo menos terei você aqui comigo, não me sentirei tão  longe de Winterfell com você aqui do meu lado. — Ela anda em direção do mais velho, e então pega na mão do mesmo.

— Por favor, não diga isso perto do Cregan, porquê é possível que ele ache que você gosta mais de mim e me fazer ficar em Winterfell.  — Os dois riem.

Batidas são escutadas vindas da porta, Thomos desvencilha suas mãos das de Meya e então anda em direção a porta, e abre a mesma, e atrás dela estava Helaena, com um sorriso meigo em seu rosto.

— Olá Meya, Sir Thomos, como estão? — ela diz com um tom doce.

— Oi Helaena, estou bem, Não te vi no desjejum, você está bem? Por favor, entre.— Meya diz mostrando as poltronas, a platina adentra o quarto e se senta em uma delas.

— A sim, não se preocupe, a minha mãe mandou que tomassemos nossos desjejuns no quarto, por isso não estava lá, ela também nos proibiu de ir ver vocês antes que particem, por isso vim aqui escondido para me despedir. — Ela explica.

— Helaena, não precisava se incomodar com isso, não quero que arrume problemas por minha causa. — A Stark diz pegando na mão da Targaryen.

— Contanto que minha mãe não desconfie acho que não haverá problemas, inclusive eu tenho um presente. — Helaena retira do pequeno bolso do seu vestido dois lenços e entrega para Meya.

Ela pega os dois e então percebe que neles tem dois bordados com o escudo da casa Stark, um dos lenços era cinza escuro com o bordado em branco, e o outro era braço com um bordado preto.

— Helaena, você quem fez? São lindos! — A Stark sorri para a Targaryen.

— Obrigada, o branco é seu e o mais escuro é para o lorde Cregan, conversei poucas vezes com ele então escolhi as cores da casa para fazer o lenço dele.

— Ele vai adorar, obrigada Helaena. — A morena sorri para a platinada que retribui com um sorriso também.

— A antes que eu me esqueça... — A garota se levanta e vai em direção a Thomos, e puxa do mesmo bolso de onde tirou os lenços para Meya e Cregan, e puxa um todo branco estende para o loiro. — Este é para você, Sir Thomos. — ela dá um pequeno sorriso.

THE BLOOD OF THE WOLF ━ Jacaerys VelaryonWhere stories live. Discover now