Cap 4

30 5 0
                                    

⚜️MISTÉRIOS DO PASSADO⚜️

POV'S NARRADORA

Na delegacia, o clima estava tenso, algo que Stiles percebeu assim que entrou. Os policiais estavam inquietos e nervosos, andando de um lado para outro com papéis nas mãos. A última vez que os viu assim foi há quatro anos, quando Tamora Monroe cercou seus amigos na delegacia, desencadeando o caos por causa do medo.

Noah foi direto para sua sala, seguido por Stiles. Assim que fechou a porta, Stiles notou a mudança na expressão facial de seu pai ao ver alguns papéis que foram deixados para ele na mesa. Isso de certa forma o preocupou.

Stiles: - O que está acontecendo? - O rapaz finalmente perguntou: - Achei que tudo tivesse acabado quando nos mudamos de Beacon...

Noah: - Mudou, sim... - Stiles ouviu o suspiro pesado de seu pai enquanto ele se sentava.

Stiles: - Pai... - Noah não queria envolver seu filho nisso, sabendo que o curioso Stiles certamente voltaria, mas não teve escolha.

Noah: - Por um tempo, tudo mudou, Stiles! - Noah começou a explicar a história a seu filho: - Não queria contar isso a você, fiquei com medo de que o antigo e curioso Stiles voltasse, e não queria te envolver nisso, mas não há nada que você não descubra, mais cedo ou mais tarde.

Stiles tentou esconder sua expressão curiosa e vagarosamente se ajeitou na poltrona para ouvir. Mesmo se contendo, seu nível de curiosidade já estava em um certo ponto...

Noah: - Três meses após deixarmos Beacon Hills, Argent encontrou isso na floresta! - Noah mostrou a Stiles um anel dentro de um pequeno plástico: - Ao investigarmos, descobrimos que esse anel parece ser de um modelo atual, mas foi feito há muito tempo...

Stiles segurou o plástico em suas mãos, examinando o anel mais de perto. Ele era belo aos olhos do rapaz.

Noah: - Acreditamos na hipótese de que seja um anel de família, possivelmente passado de geração em geração e que tenha sido roubado, causando uma perseguição ou briga por ele... Mas isso não faz sentido...

Stiles: - Para mim, faz!

Noah: - Olhe melhor para o anel, Stiles! - O rapaz assim fez, vendo que apesar do modelo atual, ele era bem feito, mas claramente antigo. O metal do anel não parecia ser como os anéis normais, o que era um tanto estranho: - Ele tem uma aparência moderna, mas o material é sem dúvidas antigo, possivelmente os descendentes da família a quem pertencia este anel já não existem mais...

Stiles: - E o que isso implica?

Noah: - Não foi relatado roubo em lojas de antiguidades ou joalherias, nem em Beacon nem nas regiões próximas. E se este anel é tão especial e o possível motivo da briga, por que o deixariam ao lado de um corpo... - O coração de Stiles acelerou.

Stiles: - Talvez Argent tenha chegado enquanto a pessoa estava procurando o anel, e isso a fez sair correndo para não ser descoberta!

Noah: - Você realmente acha que alguém não conseguiria encontrar esse anel?! - Noah mostrou a foto tirada no dia, descartando a teoria de Stiles.

O anel não estava escondido; estava bem ao lado da mão do rapaz, qualquer um o veria! Além disso, o anel não era pequeno, era um modelo de anel de ônix.

(Este é um anel modelo Onix, para quem não conhece!)

(Este é um anel modelo Onix, para quem não conhece!)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Apesar da pedra preta, o encaixe era dourado. Mesmo à noite, seria possível encontrá-lo.

Stiles: - Mas conseguiram descobrir o que aconteceu?

Noah: - Não. O rapaz já estava morto quando Argent o encontrou, seu corpo estava frio, e segundo a perícia, ele perdeu uma grande quantidade de sangue.

Stiles: - Talvez ferido por algum animal...

Noah: - Foi o que a perícia constatou, mas que animal atacaria sua presa em um lugar específico e a deixaria praticamente intacta? - Stiles ficou paralisado por alguns segundos, tentando assimilar a informação: - Ele tinha um ferimento médio no pescoço - Noah mostrou as fotos tiradas pelos policiais para Stiles: - Por onde supomos que o sangue tenha saído.

Stiles: - Mas... - Stiles começou a questionar.

Noah: - Está vendo isso? - O Xerife apontou para a foto onde os pulsos do rapaz apareciam: - Havia somente esta pequena "poça" perto de seu pescoço... Mas o que explicaria estes arranhões ou furos ou arranhões... Não sei como chamar, em seus pulsos?! Não havia trilha de sangue, nem marcas de um corpo arrastado... Nada! Imagino que um lobisomem não atacaria somente por sangue...

Stiles: - Não, talvez alguns animais fariam isso! Mas muito poucos... Eles não têm esse raciocínio. Um coiote levaria para sua toca para comer, não mataria por esporte. Os lobisomens que conhecemos não matam por prazer... E se há uma nova alcateia, eles tentariam esconder o corpo, a não ser que quisessem ser encontrados!

- Mas com caçadores rondando Beacon Hills! Nenhum de nós quer ser encontrado! - Stiles se virou rapidamente para ver o dono da voz, embora já soubesse quem era: - Olá, Stiles! - Ele sorriu.

Stiles o examinou por alguns segundos. Sua barba tinha alguns poucos fios brancos, mas ele ainda tinha o mesmo corte de cabelo... Após quatro anos, era incrível como ele não parecia ter envelhecido, apenas ficado mais forte e robusto!

É bom saber que algumas coisas nunca mudam... - Pensou Stiles.

Stiles: - Oi, Derek!

Teen Wolf - Filhos da NoiteWhere stories live. Discover now