𝐈𝐈. 𝑐𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝑑𝑜𝑖𝑠

36 3 8
                                    

𝕯emetria não esperava ser difícil falar com Benjamin sobre a irmã, mas estava sendo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝕯emetria não esperava ser difícil falar com Benjamin sobre a irmã, mas estava sendo.

Haviam se passado quase três anos desde que Demetria vira Aria pela última vez. E quando se viram, Howard não sabia que seria a última, então não houve uma despedida com abraços, como o esperado. Quer dizer, não que Demetria, à época Dytto, fosse do tipo que se despede com abraços, principalmente de sua irmã. Mas talvez ela tivesse feito algo diferente do gritar e bater a porta do quarto na cara da mais velha que já segurava a mala do outro lado no corredor. Das várias coisas com as quais Demetria fingia não se importar, a mais difícil era o abandono; por isso ela reagia na maior parte das vezes com acessos de raiva. Talvez por ter que lidar com a morte de sua mãe muito precocemente, não o fez de uma forma saudável o suficiente para aprender que as coisas – e principalmente pessoas – irem embora era mais comum do que pensava. Mesmo agora, com dezenove anos, não sabia lidar bem com aquilo, apesar de não bater portas como antigamente.

━ De onde ela está demora muito pras corujas chegarem até Hogsmeade... Aposto que na próxima carta dela tenha algo sobre isso.

Tão assertivo quanto a mentira de Demetria, era o fato de que Aria tinha enviado apenas duas cartas ao longo de três anos e a última faria aniversário no mês seguinte. Não adiantou de nada, de qualquer jeito, que Demetria tentasse encobrir, pelo motivo que fosse, que a Howard mais velha não mantinha contato com a mais nova. A confusão evidente na expressão da americana - e no comentário sobre mais cedo ou mais tarde receber uma coruja da irmã -, só fez com que Chevrin se sentisse ainda mais pressionado à verdade.

━ É que... Nosso relacionamento terminou um ano depois de eu ter voltado pra França... E eu já voltei há bastante tempo, você sabe ━ a garganta estava seca.

Falar sobre Aria não era mais doloroso pra Benjamin. Talvez fosse ligeiramente estranho, mas isso certamente se devia ao fato de perceber que a família Howard estivera no escuro sobre a garota tanto quanto ele.

━ Ah ━ Demetria desviou o olhar para a taça e virou todo conteúdo para dentro da garganta. ━ Eu não sabia. Não é como se Aria me contasse tudo, também — desistia de sustentar a mentira. ━ No final, ela terminou com todo mundo, eu acho. Com você e com a gente.

Um sorriso tão gelado quanto o vidro da taça que segurava surgiu no rosto de Demetria, antes de ela se recostar mais uma vez na cadeira e finalmente olhar pro rosto do francês que se mantinha mudo.

━ Eu sinto muito ━ Demetria falou com sinceridade, depois de contemplar que tudo o que citou sobre a irmã, desde que haviam se encontrado naquele restaurante, deve ter soado extremamente insensível. ━ Mesmo que tenha passado tanto tempo.

━ Eu também sinto muito ━ disse Benjamin, pressionando os lábios por um segundo.

Ele queria dizer algo que a animasse, algo positivo ou que desse outra visão ao comportamento da ex-namorada, mas não podia fazer isso. Aria se afastara e essa escolha era apenas dela. Era tão simples que chegava a soar triste. O garçom retornou para a mesa para encher novamente as taças vazias e falou algo em francês, que Demetria não se esforçou em compreender, mas que mesmo assim foi o suficiente para fazê-la mover-se na cadeira, como se espantasse o recém adquirido peso à conversa. Não que tenha mudado muito de imediato, mas aos poucos a áurea ia se tornando menos soturna, principalmente quando voltavam ao fato que os permitira desfrutar de uma mesa no La Tour d'Argent.

Antes Que FosseWhere stories live. Discover now