━━ 𝐩𝐫𝐨𝐥𝐨𝐠𝐨.

46 3 2
                                    

𝓐 parte ruim de viajar com amigas solteiras? Elas somem depois de meia-noite e só aparecem no dia seguinte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝓐 parte ruim de viajar com amigas solteiras? Elas somem depois de meia-noite e só aparecem no dia seguinte. Quando aparecem.

Demetria e Saoirse haviam saído na noite anterior para desbravar Montmartre e, incrivelmente, fora Saoirse quem obrigou Demetria a se controlar sob o pretexto de precisarem estar descansadas para fazer o tour pelos pontos turísticos de Paris – algo pelo qual a americana não estava exatamente animada. Acontecia é que depois de três taças de Kir Royale, Saoirse decidiu desbravar os homens franceses também. Demetria não a impediu, afinal, ela mesmo já havia sido aquela pessoa em todas as noites anteriores desde que chegaram à França. Somente quando Saoirse achou ser um boa ideia sumir no meio da noite com um nativo trouxa é que Demetria se arrependeu de tê-la deixado se divertir tanto.

Na manhã seguinte, Demetria acordou para não encontrar Saoirse na cama ao lado da sua no quarto do hotel onde estavam hospedadas. Apesar de não ser o tipo de pessoa que entra em combustão por preocupação, Demetria jogou as cobertas para longe ainda sonolenta e procurou pelo celular. Ao desbloquear a tela viu a mensagem:

𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘲 𝘮𝘦 𝘭𝘪𝘨𝘶𝘦, 𝘵𝘰 𝘣𝘦𝘮.
𝘷𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘢𝘳 𝘰 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘦𝘪𝘰 𝘱𝘳𝘢 𝘢𝘮𝘢𝘯𝘩𝘢? 𝘹𝘹𝘹

━ Uma ova ━ murmurou, levemente chateada ao prever que teria que dividir a amiga com quem quer que esteja com ela à essa altura.

Se Demetria, pelo menos, tivesse arranjado uma companhia na noite anterior, hoje ela não teria que ficar apenas com a própria. A loira agarrou-se à esse pensamento enquanto atravessava o quarto em direção ao pequeno balcão ensolarado, o calor a abraçando assim que deixou a sombra no interior do quarto. Tão rápido quanto considerou procurar por uma companhia exatamente como a de sua amiga, lembrou-se também que não era como se não conhecesse absolutamente ninguém naquele país estrangeiro.

Demetria conhecia sim um francês, talvez não tão charmoso quanto o de sua amiga e muito menos, trouxa. Por longos minutos considerou a opção que tão logo se transformou na única alternativa; sem ter uma coruja para facilitar o contato, pela primeira vez em quatro dias – que era exatamente o tempo que estava na França –, a loira vestiu a primeira coisa que encontrou pela frente. Depois de lavar o rosto e escovar os dentes, correu para a recepção do hotel.

━ Pode me emprestar uma caneta? ━ pediu com os dentes aparentes para o recepcionista. ━ Um pedaço de perg... Papel também, por favor.

Assim que em posse de caneta e papel, Demetria se acomodou numa das poltronas do lobby e usando uma revista como apoio,  escreveu.

Quem é vivo sempre aparece, não é?
Vim visitar seu país pra ver se é isso tudo mesmo que falam
e até agora não me surpreendi.
Se quiser me fazer mudar de ideia estarei no La Tour d'Argent
à uma hora da tarde, em ponto.
Cascudos, (porque não sou de abraços),
a Howard mais ̶b̶o̶n̶i̶t̶a̶ loira.
p.s.: É sério. Minha amiga me largou e eu preciso de companhia.
Mesmo que seja a sua...

Antes Que FosseWhere stories live. Discover now