Capítulo 9

3.4K 263 118
                                    

Chegueeei!

Um capítulo aguinha com açúcar pra vocês.

Boa leitura.

***

Nova York - 2020

POV - Lauren Jauregui

- Dormir aqui? - Camila questionou com os olhos arregalados.

A verdade é que eu não conseguiria deixar Camila ir embora, não naquelas circunstâncias. De toda forma, oferecer estadia por uma noite não era indício de qualquer outra intenção que não fosse cuidá-la.

- Sim! - respondi de maneira suave. - Fique aqui por essa noite e descanse. Já está ficando tarde e tem um quarto para você.

- Lauren, não sei se isso é uma boa ideia... - a expressão pesarosa em seu rosto indicava desconforto. - Melhor eu ir para casa, você já fez tanto por mim hoje.

- Isso não foi nada! - me apressei em responder. - Ofereci que você ficasse aqui para conversarmos melhor com Katie e Alycia amanhã, mas se você se sente desconfortável, McGrath pode te acompanhar até em casa.

Olhei para Katie e a morena tinha os braços cruzados e um sorriso quase imperceptível em seu rosto. Eu sabia bem o que aquele sorriso queria dizer, mas poupei Camila de ouvir meus xingamentos serem direcionados para a minha amiga.

Camila parecia pensar em qual decisão tomar e eu não podia mentir que tudo dentro de mim pedia para que ela ficasse.

- Eu nem tenho roupas limpas para ficar aqui. - sua voz soou baixa chamando a minha atenção e foi inevitável conter o sorriso ladino em meus lábios. Ela queria ficar.

- Não se preocupe quanto a isso, sim? Posso te arrumar uma roupa confortável. - deslizei a mão pela lateral de seu rosto. - Pode ir tomar um banho se quiser. Vou deixar algo separado para você e esquentar a comida que pedi.

O semblante de indecisão estampado em seu rosto, mostrava uma mulher vulnerável demais para o que eu conhecia de Camila. Ela estava exausta, mas o brilho nos seus olhos era diferente de antes.

Ela concordou em um breve acenar de cabeça. Poucas vezes na vida eu tinha visto Camila tímida em alguma situação e o rosto ruborizado deixava claro que naquela hora, ela sairia correndo se pudesse.

- O quarto de hóspedes fica naquele corredor. - apontei com a mão e seus olhos acompanharam o movimento. - Última porta a esquerda. Tem toalhas nos armários e o que precisar de itens de higiene. - suspirei ao receber seu sorriso.

- Obrigada! - caminhou até o sofá, segurando a bolsa entre as mãos. - Katie, me desculpe pelo tratamento desconcertante. Amanhã conseguirei me apresentar corretamente a você!

Katie se aproximou de Camila e acompanhei a interação das duas sem esconder um sorriso satisfeito.

- Não se preocupe quanto a isso, Camila. - disse com um sorriso gentil. - Tenho certeza de que não faltarão oportunidades.

Com um sorriso tímido e um aceno, Camila se foi pelo corredor. Os passos distantes e o barulho da porta se fechando, indicava que ela já tinha encontrado o quarto.

Olhei para Katie e meus olhos marejaram em instantâneo. A dor por ouvir Camila me contar sobre a sua vida e a maneira como eu estava envolvida, me quebrou em diversos pedaços.

A raiva que passei a sentir por Alejandro Cabello estava me consumindo gradativamente. Era um sentimento corrosivo, mas inevitável.

Pouco me importava o que ele tinha vontade de fazer comigo. Eu jamais aceitaria o que ele fez com Camila e como ele conseguiu tirar tudo o que fazia a própria filha feliz.

Always Been YouWhere stories live. Discover now