Capítulo 29 - Feriados Horrendos

207 15 8
                                    


– Turnê do livro? Quanto tempo?

– Três meses… – Camila sussurrou olhando para mim. Obviamente, ainda nervosa.

Fechei os olhos. Inferno - porra - não.

Camila ficou tensa ao meu lado, senti a mudança do seu comportamento.

– Antes de vir toda 'Lauren' pra cima de mim, espere, deixe-me explicar uma coisa. – Ela começou, olhando para mim. Ela se sentou afastando-se de mim e descansou as costas e a cabeça na cabeceira da cama.

– Eu tenho que fazer isso pela mesma razão que eu tenho que editar o meu livro.

– Camila, você vai ficar fora por três fodidos meses e viajando durante a sua gravidez. O que diabos você está pensando? – Eu fervi, apertando e batendo os punhos no colchão.

– Primeiro de tudo, isso não é algo que foi discutido e planejado quando eu estava em Nova York. Isso foi planejado meses antes de você entrar em minha vida, isso é algo que foi planejado antes mesmo de eu saber que eu seria mãe.

Eu a observei e eu pude jurar que essa conversa estava tomando um rumo sobre ela. Ela estava esgotada por ter viajado a maioria do dia. Discutir agora não seria saudável. Apesar de tudo, esse tema precisava ser abordado. Essa turnê do livro tinha que ser representada. O fato de que ela estava me deixando por três meses enquanto carregava o meu filho era algo que necessitava ser discutido.

– Há alguma coisa que você esqueceu de me dizer? – Eu perguntei, deixando a minha mandíbula fechada, tentando conter a agressão verbal que eu queria jogar nela.

Eu não era importante o suficiente para ela ficar em casa? Os seus fãs eram muito mais importantes? E quanto ao nosso bebê? A sua saúde e a saúde do nosso filho não são mais importantes do que alguns milhões de dólares?

– Hum… eu tenho que filmar para o Spotlight local de Seattle no dia nove de janeiro. Bem, não eu, mas o meu 'alterego', quero dizer. – Ela parecia bastante nervosa ao ter que discutir esse alterego, mas eu não tinha ideia do motivo. Eu sabia que ela tinha um pseudônimo que ela usava, mas eu nunca soube qual era.

*Alterego : palavra derivada do latim, Alter: outro, ego: eu. Significa, o outro eu.

– Esse é o dia da sua consulta de acompanhamento. – Eu lembrei a ela, tentando limpar a minha cabeça. Eu precisava ter certeza do que eu pensava em dizer a ela. Eu tinha que ter cuidado para não dizer algo que eu me arrependeria mais tarde.

Camila acenou com a cabeça.

– Eu sei. Eu vou para a minha consulta, então depois eu vou para a filmagem. – Ela disse.

– Nós vamos para a sua consulta, juntas. – Eu esclareci, eu estava lutando com a dor que sem dúvida invadiria o meu peito quando ela estivesse fora. Ela precisava entender que estávamos juntas nisso agora. Estávamos juntas e algumas decisões deveriam ser tomadas por nós duas. Entretanto, a sua natureza independente não facilitaria as coisas para nenhum de nós.

– Você está com raiva. – Ela murmurou, desviando os olhos. Eu coloquei meu dedo em seu queixo e o levantei o suficiente para olhar em seus olhos.

– Eu estou.

– Por quê? – Camila perguntou delicadamente enquanto escorregava a cabeça no meu travesseiro, apertando a minha testa contra a dela.

– Amor, eu não gosto da ideia de passar tanto tempo longe de você. Dói demais. – Eu sussurrei minha confissão.

Camila acenou com a cabeça e parecia querer continuar, mas ela levou a mão na boca, tentando abafar um bocejo.

– Lauren…–  Ela parou quando eu coloquei um dedo em seus lábios.

Armações do amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora