Capítulo 32

127 13 63
                                    

Já era a quinta vez que Isabella discava o número de Leandro em seu telefone, porém desistia e desligava, antes que a ligação se completasse.

Um mês havia se passado desde a sua primeira consulta, hoje ela já havia ido para a terceira, na companhia da sua mãe, que ao descobrir que a filha já estava entrando no quarto mês de gestação, insistira que já era hora de contar para Leandro. Ela concordava com isso, pois sabia que Leandro tinha o direito de saber, e seus filhos mereciam ter um pai. Mas cada vez que escutava o telefone chamar, toda sua coragem ia embora, e ela desligava a chamada antes que ele atendesse.

- Alô!

Diferente da voz grave, a qual ela amava e estava acostumada, a voz que atendeu o telefone de Leandro era feminina, e um tanto familiar para ela.

- Oi, eu gostaria de falar com o Leandro!

Falou ela soltando um suspiro, enquanto tentava se manter firme. Victória reconheceu de imediato a voz da garota, e a irritação começou tomar conta de si.

- O meu "namorado" está muito ocupado no momento, fale comigo ou deixe um recado, por favor.

Respondeu dando ênfase à palavra namorado, e Isabella sentiu seu coração se entristecer enquanto lágrimas começaram a brotar em seus olhos.

- Okay, eu ligo em outro momento.

Respondeu firme, e desligou a chamada na cara da professora, para só depois se permitir chorar.

Quando reconheceu a voz de Victória do outro lado da chamada, e ouviu a mulher se intitulando por namorada do seu ex-noivo, sentiu como se todo o oxigênio do seu quarto tivesse sido sugado, e o ato automático de respirar, tivesse se tornado impossível. Porém jamais daria o gostinho dela saber o quanto isso lhe abalou, e também não desistiria de contar a Leandro sobre seus filhos. Desde que soubera da existência deles, tinha se forçado e se manter forte, faria tudo o que fosse preciso pelos seus filhos e não abaixaria a cabeça para ninguém.

Victória sentiu seu sangue ferver, quando ouviu a chamada ser encerrada. Leandro estava em seu apartamento, porém havia descido até o saguão do prédio, para buscar a pizza que os dois haviam pedido, e esquecera de levar o celular. Ela não exitou em atender, quando vira quem estava ligando, não poderia permitir que a garota falasse com Leandro, e retrocedesse com todo avanço o que ela já havia conseguido com o homem, por isso logo tratou de marcar seu território, mesmo que o que dissera ainda não fosse verdade. Leandro não havia oficializado o relacionamento dos dois, mas ela daria um jeito para que ele fizesse isso o quanto antes.

Quando retornou ao apartamento de Victória, Leandro observou a mulher comer a pizza com certo nojo, ela seguia uma dieta rigorosa, e foi um verdadeiro sufoco para ele convencê-la a aceitar comprar pizza ao invés de uma comida light, como ela era acostumada.

Ele não conseguiu controlar suas memórias, e elas voaram até as noites em que Guilherme se alto convidava para invadir seu apartamento, e de sobra levava as meninas com ele, eram momentos alegres e de felicidade genuína, e mesmo se negando a aceitar, ele sentia falta disso. Guilherme e Giovanna haviam se afastado consideravelmente dele, e o mesmo tinha consciência que possuía uma grande parcela de culpa nisso, pois desde que rompera com Isabella, começou a tratar a todos com frieza e grosseria. Agora as poucas vezes em que se viam, era quando se encontravam pelos corredores do prédio, ou em algum almoço na casa da sua mãe.

- Em que está pensando? Perguntou Victória o tirando dos seus pensamentos.

- Nada demais, apenas umas besteiras. Respondeu e a mulher sorriu gentil.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora