Capítulo 30

84 9 83
                                    

Guilherme e Giovanna estavam presentes quando Isabella revelou aos pais que estava grávida, os dois faltaram pular de felicidade ao descobrirem que seriam avós, principalmente dona Ellen, que já fazia diversos planos para o neto ou neta que nem havia nascido. Seu Bernardo também estava feliz com o neto, porém não deixara de reparar na tristeza no fundo dos olhos da filha, e desejou matar Leandro por tê-la feito sofrer.

Isabella não havia contado aos pais tudo o que havia acontecido entre ela e Leandro. Limitou-se a dizer que os dois haviam rompido o noivado, e se esquivou dos questionamentos que os dois lhe fizeram do porquê disso ter acontecido. Os dois, no entanto, mesmo inconformados, respeitaram a vontade da filha, e não perguntaram mais o que havia acontecido.

Já faziam três dias que os amigos foram visitá-la, e as duas garotas encontravam-se sentadas embaixo de uma árvore, próximo a lagoa que havia no sítio dos pais de Isabella, enquanto Guilherme ajudava dona Ellen na cozinha. Algum tempo depois, o mesmo foi andando até elas distraidamente, não reparando na Gansa ciumenta que vinha em sua direção em posição de ataque.

As garotas foram interrompidas em sua conversa com um grito de Guilherme, e o grasno alto de Catarina, que voava em cima dele lhe beliscando, enquanto o mesmo corria gritando por socorro. A cena foi tão cômica, que ao invés de ajudarem, as duas começaram a rir escandalosamente ao ponto de se deitarem na grama. Se não fosse por Bernardo, que apareceu ao ouvir a gritaria, Catarina teria expulsado o pobre Guilherme do sítio a beliscadas.

- Vocês duas são péssimas pessoas, ao invés de me ajudarem, ficaram rindo igual duas malucas. Apontou Guilherme se aproximando delas que ainda riam, após senhor Bernardo conter a gansa.

- Desculpa Gui, mas foi muito engraçado. Falou Isabella tentando controlar a risada ao olhar para o amigo todo descabelado, com algumas marcas vermelhas pelos braços e pescoço, onde Catarina havia beliscado. - A Cat pegou pesado com você. Apontou para as marcas em suas costas quando ele levantou a camisa.

- Não acredito que eu não filmei essa, dona Ana iria adorar ver essa cena. Falou Giovanna ainda gargalhando, e o namorado a olhou ofendido.

- Falsa, ainda tem coragem de dizer que me ama. Apontou ele fazendo drama e as garotas riram mais.

- E eu amo meu amor, mas eu poderia ficar rica, se o seu vídeo viralizasse na internet. Ela respondeu e Guilherme revirou os olhos.

- Não deixe essa coisa se aproximar de mim! Pediu desesperado se escondendo atrás da namorada, quando viu Catarina chegando perto dos três e indo até Isabella.

- Calma Gui, ela só te atacou porque não te conhecia. Falou acariciando a Gansa que se deitou em seu colo, e ele a olhou desconfiado, mas se acalmou. - Parece que o Romeu gostou daqui. Aprontou para o cachorro que corria e brincava, junto com os outros sete cachorros do sítio.

- Quem não gostou muito foi a Charlotte, o lugar mais longe da casa que ela foi, foi até a varanda. Falou Giovanna e Isabella riu.

Charlotte era verdadeiramente uma lady, não gostava de andar do lado de fora de casa se não fosse carregada, recusava-se a se sujar, e raramente fazia bagunça. Parecia ter o mesmo comportamento organizado de Leandro.

[...]

- Quando vocês vão? Perguntou Isabella após voltarem para sua casa.

- Domingo. Respondeu Guilherme e Isabella suspirou, domingo seria daqui três dias, desde que os amigos chegaram tinha se tornado um pouco mais fácil para ela enfrentar a tristeza em seu coração. - Não fica triste baixinha, nós vamos voltar mais vezes para vez vocês. Falou e tocou na barriga da garota que sorriu.

Lições de amorWhere stories live. Discover now