Cap. 6 - A Lista

14 0 0
                                    

Oi gente! Eu estava tão ansiosa pra postar, a partir desse capítulo as coisas vão ficar cada vez mais emocionantes e eu não estou me aguentando de felicidade. Aproveitem a leitura!

_____________________________________________________________

"Ele estava planejando alguma coisa. Penelope tinha certeza disso.
Aquilo a apavorou.
E a excitou."

- Os Segredos de Colin Bridgerton

---

Sábado. 25 de Julho de 2020. 06h20

Colin abriu os olhos com dificuldade, sua cabeça ainda estava girando devido a embriaguez. Apoiou em seu cotovelo e ergueu o tronco para olhar ao redor. Havia diversas garrafas vazias: conhaque, vinho, cerveja. Seus amigos estavam deitados, inconscientes, de qualquer jeito pela sala, que estava terrivelmente bagunçada. Resolveu se levantar para tomar um copo d'água e reorganizar sua mente. Tentou não cambalear ou esbarrar em algo mas era impossível, andou até a cozinha se apoiando em tudo que pudesse ser útil. Ao chegar no cômodo, viu seu reflexo pela geladeira. Estava sem seu paletó e seu colete e sua camisa de linho estava semi-aberta na altura do peito. Seu cabelo estava completamente desengonçado e pela maneira que sua visão estava vacilante e turva sabia que viria uma ressaca daquelas.

Já havia bebido até ficar embriagado outras vezes, mas nunca misturando tantas bebidas. Cambaleou até a pia e tentou encontrar algo que remetesse a um copo e algum lugar que poderia fornecer água, mas sua mente estava comprometida e definitivamente não sabia se localizar com tantos objetos desconhecidos ao seu redor. Resolveu desistir da ideia de tomar água e deu meia volta para voltar a sala. Mas seu corpo respondeu mal ao comando e em fração de segundos se viu de joelhos, quase caído. A queda fez um barulho considerável e ele só conseguiu reagir com um praguejar baixo.

Maldição.

Em poucos segundos avistou Amelie, também embriagada e vacilante, na porta da cozinha. A loira sorriu ao avistar o rapaz caído sobre os joelhos, apoiando na mesa para tentar levantar.

"Precisa de ajuda, sr. Bridgerton?", brincou a jovem, com a voz entortada.

"Creio que consigo fazer isso sozinho..."

Colin tentou uma, duas. Na terceira vez ele praguejou novamente. Amelie riu e foi até ele cambaleante. Segurou em seu braço e o puxou para ganhar equilibro, mas ambos estavam zonzos demais para qualquer sinal de tal equilíbrio. Quando deram por si, ambos estavam caídos no chão rindo.

"Que graciosa ajuda", Colin brincou. "Devo perguntar se, agora, a senhorita precisa de ajuda?"

"Você é um mal agradecido!"

Os dois riram juntos, completamente embriagados e zonzos. Colin deitou sua cabeça na coxa de Amelie e olhou para o teto.

"Creio que fomos além de nossos limites...", comentou Colin, baixinho.

"Não chegamos nem perto deles, na verdade", respondeu Amelie, se apoiando nos cotovelos para levantar o tronco e olhar Colin.

"Oh, você acredita que não?", Colin virou a cabeça para olhá-la. "Pensando bem... Não há ninguém despido, então talvez seja verdade."

"Sim", Amelie respondeu rindo. "Não há ninguém despido."

Os olhos deles se encontraram e por longos segundos um analisou o outro.

Colin nunca havia reparado em como o azul dos olhos de Amelie eram tão intensos e penetrantes. Como seu sorriso vacilante era ainda mais bonito quando ela estava embriagada. Como seu cabelo loiro, caído sobre seu ombro, fazia leves curvas naturalmente. E como as pintinhas no seu rosto eram perfeitamente distribuídas. Ela tinha o rosto tão angelical, ele facilmente confundira Amelie com uma jovem moça, dado a aparência tão juvenil. Mas Colin enxergava a malícia nos olhos dela, não havia nada de ingênuo em sua personalidade. Era arisca e intrigante, apesar de naquele instante estar com a guarda completamente baixa. Colin sentiu um toque suave em seu cabelo e não se conteve em fechar os olhos e aproveitar aquele afago repentino.

FRAGMENT OF HAPPINESSWhere stories live. Discover now