Cap. 1 - Água Cálida

26 0 0
                                    

Olá gente! Estou muito empolgada então vou liberar esse capítulo. Espero muito que gostem! ♡

---------------------

"Aqui, a areia se ondula entre tons de bege e branco e tem uma consistência tão fina que desliza sobre o pé nu como o sussurro da seda. A água é de um azul inimaginável na Inglaterra:
água-marinha com um lampejo do sol e azul-cobalto profundo quando as nuvens cobrem o céu. E é cálida - surpreendente e estarrecedoramente cálida, como uma água de banho que tenha sido aquecida, talvez, meia hora antes. As ondas são suaves e quebram na praia com delicados jatos de espuma, fazendo cócegas na pele e transformando a mais perfeita areia numa delícia macia que escorrega e desliza entre os dedos dos pés até que outra onda chegue para limpar aquela bagunça toda."

- Os Segredos de Colin Bridgerton

~ ▪︎ ~

Sexta. 24 de Julho de 2020. 21h30.

Amelie se pegou entretida por horas com sua nova aquisição, tinha de fato esquecido todo mundo a sua volta enquanto folheava seu novo livro favorito. Era interessante pensar que apenas algumas páginas já lhe tinham tomado seu pódio com fervor... E como sentia saudade dessa sensação. A sensação de entrar em um mundo além, aguçando sua imaginação e florescendo sua identidade criativa.

Era uma leitora ávida desde que se entendia por gente, adquiriu sua paixão por literatura dessa forma. E então resolveu se aventurar pela graduação a fim de contemplar o que mais sua paixão lhe reservara. Sabia que queria escrever, fazer as pessoas sentirem as mesmas emoções que sentira antes ao ler. Não sabia ao certo qual seria seu rumo literário, talvez romance ou fantasia, terror era uma opção palpável, auto-biografia não estava descartável mas auto-ajuda sequer estava na lista. Eram diversas opções e para uma jovem de 18 anos espirituosa, caloura na universidade e com o senso criativo aguçado, nada mais seria tão aconchegante quanto abraçar a oportunidade de abranger seus devaneios.

Estava com o livro em suas mãos e já havia sentido cãibras em seu pulso por não soltá-lo por nada. Absolutamente nada. Pegou o metrô, lendo. Chegou em casa, lendo. Desgustou de seu jantar, lendo. Organizou suas planilhas e respondeu e-mails, lendo. Finalizou as tarefas domésticas, lendo. E quando subiu-se para tomar seu banho não poderia ser diferente. Ligou a torneira, deixou a água quente preencher sua banheira. Já estava no capítulo 5 e a nova substância da leitura a deixara no mínimo curiosa.

"Ele deixou o diário aberto... Meu deus... Ok, Penelope, eu também leria", se pegou falando sozinha em seus devaneios leiturais. Adicionou sais de banho na água e espalhou com uma das mãos (dado o fato que a outra estava ocupada segurando o livro). "Que descrição mais... mais... descritiva", Amelie estava agora mais focada a leitura, observando com cautela a informação contida no diário do protagonista. "Água de banho que tenha sido aquecida, talvez meia hora antes, huh?", Amelie olhou para seu banho pronto, olhou para o livro e de volta para a água. "Vale a experiência", então decidiu sair do banheiro e deixar a água descansar para que conseguisse absorver melhor a descrição informada. Ajustou seu alarme para 30 minutos a partir daquele instante e resolveu ajeitar seu pijama e aposentos.

Quando o alarme finalmente ressoou, ela rapidamente pegou seu livro e se dirigiu ao banheiro, descansou seu livro sobre o apoio ao lado da banheira, tirou rapidamente as roupas e adentrou a água preparada anteriormente. Sentiu um arrepio percorrer seu corpo quando a temperatura da água percorreu seu corpo.

"Cálida. Surpreendente e estarrecedoramente cálida, de fato, Colin", observou a loira, rindo. Pegou seu livro do apoio e continuou sua leitura.

FRAGMENT OF HAPPINESSWhere stories live. Discover now