Capítulo 56 - Terceira tarefa

368 48 48
                                    


Jaz aqui o baque.

 Jaz aqui o baque

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


═════ ♢.✰.♢ ═════

O dia da Terceira tarefa. Eu estava tão animada quanto poderia estar. Passei a manhã inteira esperando ansiosamente para que, a tarde, finalmente começasse a caminhar em direção ao jardim da última prova com os outros alunos que tumultuavam no caminho. Admito que minha torcida tem ficado um pouco dívida. Costumava torcer fortemente para Harry, mas, agora, tendo me tornado amiga de Cedric, não posso negar que seria legal vê-lo ganhar também. Ainda assim, estive com Harry por mais tempo, então... Bem, qualquer um dos dois está ótimo para mim.

Descia a ladeira ladeando Harry, Ron e Hermione. Era visível que Harry estava nervoso mas, ao mesmo tempo, parecia, de alguma forma, ansioso também.

– Você deve estar feliz que isso vai acabar logo – Eu disse enquanto descíamos alguns degraus.

– É, sim... Finalmente vou ficar livre – disse o garoto sorrindo.

– E pense só; ainda pode sair de lá com mil galeões e o a taça! – disse Ron animado, ao meu lado. – Sério, Harry, você tem que ganhar!

– Tenho certeza que Harry vai dar o seu máximo e se sairá muito bem – disse Hermione com convicção.

À medida que nos aproximávamos do campo, podíamos ver arbustos enormes que emergiam da grama e subiam uns dois metros no ar. Vários alunos e professores já estavam esperando nas arquibancadas de frente para, o que parecia, um labirinto formado por aqueles arbustos.

À noite já descia sobre o estádio, mas o barulho lá era grande. Vozes excitadas e pessoas procurando lugares para se acomodarem preenchiam todo o local.

– Acho que você já precisa ficar lá e se preparar, Harry – disse Hermione apontando para alguns metros a frente onde se encontravam os juizos - que conversavam entre si - e os campeões bem em frente o labirinto – Olha, Ludo Bagman está te chamando.

Harry olhou para trás e viu o rosto sorridente daquele homem loiro.

– Ok, estou rindo – disse Harry esfregando a mão nas calças – Me desejem sorte.

– Toda do mundo – disse Ron convicto. – Até mais, Harry!

– Tchau, Harry. Nos vemos depois – acompanhou Hermione. – E não fique tão nervoso, tenho certeza que vai saber o que fazer.

Hermione e Ron começaram a subir os degraus para se sentarem nas arquibancadas com o resto dos alunos. Eu olhei para trás e então voltei a encarar Harry.

– O que foi? – Ele perguntou confuso.

– Nada, só... – uma onda de nervosismo preenche meu estômago ao pensar em Harry entrando naquele labirinto sombrio que tem sabe se lá o que dentro – Só queria dar boa sorte duplicada. Sabe...

Loving - Ron Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora