Capítulo 21- Velório

2.4K 262 1.1K
                                    

*Narradora*

Se passaram alguns dias e tudo estava indo bem.A maioria dos alunos tinham agora Defesa Contra as Artes das Trevas como materia favorita.Embora alguns alunos de Slytherin tinham várias coisas para falar mau do professor, até mesmo S/n,ela não admitiria,mas várias vezes ela já se pegou desviou a atenção da aula para observar o professor,assim fazendo com que ela perdesse algumas anotações e ter que pedir para alguém.

As aulas em adivinhação,em geral,era a Profª Sibila olhando com lágrimas nos olhos para Harry,ele não consegue gostar dela.Diferente de S/n e muitos alunos da sala,que a tratam com o maior repeito, até carinho.

As aulas de Trato de Criaturas Mágicas não eram uma das melhores para ninguém,Hangrid pareceu perder a confiança de aulas como a de Bicuço e agora só dava aulas de como cuidar de germes .Porém,na que S/n está tendo agora é algo mais de seu interesse.

—As Fadas Refugiadas,sim! Conhecida em bando de o Refúgio das Fadas—disse Hangrid—Elas são"divididas" em grupos,as Artesãs,da água,dos animais,da luz,as jardineiras e velozes.

A aula se passou,e a maioria das coisas que Hangrid falava S/n já sabia,fazendo ela ganhar pontos por responder algumas perguntas.Só teve algo que deixou S/n muito surpresa,algo que ela ficou bem felizinha.

—Elas,na maioria das vezes, são lembradas por serem destinadas a humanos!—dizia Hangrid—Mas não é bem assim que funciona.Todas elas tem sua família,assim como nós de um jeito ou de outro,mas com o passar do tempo elas começaram a serem caçadas por terem vários dons e por serem tão misteriosas,assim fazendo que sua espécie ficasse estinta...

"Mas uma das maiores fraquezas das Fadas Refugiadas são a solidão, não são todas,mas a maioria não consegue levar uma vida bem sozinha.Então elas procuram diversos meios para terem companhias,andam juntos com animais,bandos,e até mesmo seres humanos..." S/n também já sabia dessa parte.

" Aí que eu queria chegar.Elas são conhecidas para serem destinadas,pois poucas pessoas sabem,mas cada uma delas tem uma alma-gemêa humana, não necessariamente bruxa e nem em um sentido amoroso.Mas é como aquele ditado,as vezes almas-gemeas são destinadas a se encontrarem,mas não a ficarem juntas.Elas não precisam de um humano para sobreviver,elas são poderosas, fortes,tem uma personalidade como cada um de nós!Elas não tem uma dependência emocional,apenas não se sentem bem sozinhas.Ah relatos de que ao se encontrar com sua alma-gemêa fada,pode-se sentir uma forte conexão e conforto com ela,...Vários bruxos dizem conhecer essas fadinhas como a palma da mão,mas não se enganem,elas escondem segredos que nós não sonhamos em descobrir nem na terceira encarnação!E também... infelizmente não se pode saber se elas ainda existem,com cada vez menos de sua espécie,fica difícil se reproduzir.

A explicação de Hangrid ficou bastante confusa,com essa falta de segurança ele acaba se embolando nas explicações.Mas S/n entendeu,fadas tem almas-gemêas humanas,mas não precisam delas.

A aula se seguiu com mais explicações e várias perguntas,mas quando finalmente acabou,o professor passou uma atividade de pesquisar qual era o hábito de trabalho de cada fada, não seria muito difícil para S/n já que ela mesma tinha uma amiga Fada Refugiada.

S/n se sentia muito feliz,o professor descreveu esse encontro de almas-gêmeas exatamente como ela e Tinke se sentiram ao se conhecerem.Ela não sabia se era se iludir muito,mas tinha quase certeza que era a alma-gêmea de Tinke.

Loving - Ron Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora