Pesadelo

58 8 0
                                    

De tanto me preocupar em não ficar velha, tenho pesadelos constantemente, de quinta para sexta feira tive um desses pesadelos.
Sonhei que estava em uma sala com cinco quatro pendurados nas paredes, e nos primeiros quatro quadros que vi, continham as fotografias que encontrei na tarde de quinta - feira, depois vi no quinto e último quadro uma foto de uma senhora com cabelos brancos e a pelo murcha, constatei que era eu.
No centro da sala havia uma mesa quadrada cor de abóbora, e havia uma mulher sentada de costas para mim, a única coisa que pude ver foi seu cabelo em coque.
- Oi, a senhora está se sentindo bem? - Perguntei para a senhora a minha frente. Ela se virou, com uma xícara na mão trêmula, ela está tomando chá de erva doce, o cheiro me entorpeceu, senti Vontade de tampar o nariz, mas não o fiz, seria muita falta de educação.
Eu não gosto nenhum pouco de chá de erva doce, muito menos do cheiro.
Algo me puxava como um imã para mais perto da mulher, foi aí que percebi que ela era a mesma mulher da foto do quinto quadro.
- Não pode ser eu - Disse totalmente chocada.
Aquela senhora tinha olheiras roxas em volta dos olhos, a pele do rosto estava completamente enrugada, as mãos tremiam por causa da idade avançada.  Ela me olhou nos olhos e então falou com uma voz fraca e trêmula:  - Eu sou você, depois de 64 anos.
Dito isso, ela abriu a boca em um sorriso, vi que não havia um dente sequer naquela boca velha.Acordei desesperada,meu coração parecia que iria entrar em convulsões, minha respiração estava ofegante, do meu rosto pingava suor, senti minha garganta seca.
Naquela noite eu me vi com oitenta anos, nunca um sonho parecera tão real como aquele.
Na escola, contei o pesadelo para minha amiga Holly, ela começou a rir e a dizer que se eu não parasse de me preocupar com o futuro, eu iria ficar louca.
Para ser sinsera, eu tinha a absoluta certeza de que ela estava totalmente certa.
Mas vou fazer o que?
   Não quero ficar velha.

Os sonhos de AliciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora