Capítulo 28

394 26 2
                                    

No sé cuánto más vaya a quererte
Tú sabes que contigo voy a muerte
Que no te dañe la cabeza la gente
Ellos no saben lo que se siente
No tiene sentido que nos odiemos
Bebé, yo sé que te pasa igual
Sentir lo mismo por otros, no podemos
- Karol G and Camilo.




- Vie, você acha que pode pegar minha estela de volta? - fala Max acompanhando a irmã pelo instinto.
- Você é mesmo um monstrinho manipulador. Eles pegaram sua estela porque você resolver animar as coisas por lá Max.
- Eva! - adverte Alec.
- Quantas vezes tenho que dizer que foi um acidente? - se defende.
- Max, presta atenção. Alguém muito importante está vindo para cá, a mamãe e o papai precisam que a gente se comporte. - Alec diz para o irmã mais novo.
- Isso ai seu monstrinho asqueroso, se você ficar quieto eu te dou uma estela e te levo ao cinema. - ela diz sussurrando no ouvido do garoto que dá um sorriso.
- Você precisa parar de mima-lo. -Alec diz para a namorada.
- Vou fazer isso até ele crescer e ficar chato como você. - ela retruca.
- Isso não vai acontecer. - Max nega.
-MAX! - repreende Alec e Eva gargalha.
Alec observou a namorada junto do irmão e sentiu algo estranho, queria que aquele momento congelasse. Ele não ficava bem assim em horas, quando estava ao lado dela tudo ficava calmo. Ela sempre chamou Max de monstrinho, o moreno já tinha perguntando milhares de vezes o motivo, mas Eva ria e dizia que iria levar para o túmulo. Enquanto ele observava os dois a porta do instituto abre saindo de lá um homem, Valentine, que deixou todos estáticos.
- Max, corre! - Eva empurra o menino. Alec já está com o arco e Eva lança uma das adagas, mas Valentine desviou de todos os avanços para derrotá-lo. Eva observou o homem que estava na sua frente, viu que tinha algo de errado. Não porque era repentino, não porque não tinha motivo para ele vir para o instituto só e desarmado, mas porque Eva consiga ver além da face do homem, ela sabia que era um encanto. O homem retirou a estela do bolso da calça, enquanto Alec o observava. O homem pareceu ativar uma runa, e foi se transformando em uma mulher.
- Esse tempo de defesa foi péssimo. - a mulher diz caminhado até Alec e Eva. - Menos o de vocês, não poderia esperar outra coisa dos famosos de Idris.
- Quem é você? - Alec pergunta se colocando na frente de Eva, o que fez a mesma revira os olhos.
- Sou Lydia Branwell, representante da Clave. - Lydia se apresenta. Alec e Eva se entreolham.
- Sua mãe vai pirar. - Eva diz para o namorado enquanto Lydia passa por eles.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Maryse! Que prazer ver você

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Maryse! Que prazer ver você. - Lydia afirma falsamente para a morena que desce as escadas da sala de controle. - A clave me ordenou tomar o controle temporário do instituto de Nova York. - declara.
- Espera, ninguém nos informou sobre isso. - Maryse estava furiosa.
- A clave não precisa informar. - declara Lydia. - E como eu disse é temporário. Preciso de acesso a tudo aqui, para que eu possa avaliar a administração desse instituto. - Lydia solicita para Maryse. - Onde Clary Fairchild está ? - pergunta olhando para onde Izzy, Eva  e Alec estavam agora.
- Ela está nas ruas, treinando. - Alec mente.
- Está insinuando que ela está vagando pelas ruas de Nova York ? - Lydia pergunta para Alec.
- Ele não está insinuando nada. Ele está afirmando. - Eva se coloca na frente do namorado, ela estava de frente com Lydia agora.
- A filha de Valentine, está nas ruas de Nova York, isso pra você é controle ? - vocifera para Maryse.
- Você querendo ou não senhora representante, ela é uma shadowhunter, ou seja, ela precisa de treinamento. Como acha que ela vai nos ajudar sem estar preparada? A senhora acha que ameaças e demonstração de poder vai fazê-la obedecer você? - Eva observa. - Ela não é sua prima? Achei que os Branwell gostassem de que os familiares estivessem  bem treinados.
- Ela é prima distante. - Lydia retruca com raiva contida para Eva. O clima na sala de controle estava ficando tenso quando Alec disse que Clary estava treinando com Jace tentando de alguma forma acalmar Lydia. Não funcionou.
- Jace vai trazê-la de volta- afirma Izzy.
- O mesmo Wayland que liderou um ataque não autorizado contra os vampiros de Nova York? - pergunta Lydia voltando sua atenção para os monitores.
- Vi que está fazendo seu trabalho. Leu os relatórios.- Eva provoca.
- Eva, o que está fazendo? Cala a boca. - Alec susurra no ouvido da namorada.
- Achei que o trabalho dos shadowhunters era proteger os humanos. - responde Eva para Lydia ignorando o aviso de Alec.
- Jace pode ser um pouco rebelde, mas é fiel, e é um dos nossos melhores soldados. Clary está em boa mãos. - Maryse intervêm na discussão sinuosa de Lydia e Eva. - Os meus filhos são competentes.
- É melhor que sejam para o bem de Nova York, e para sua jurisdição.

- Não fui com a cara dela

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Não fui com a cara dela. - afirma Izzy para o irmão.
- Inveja, irmã? - pergunta Alec debochado.
- Não. Óbvio que não. - Izzy responde seca. Eles estavam chegando perto da mãe e da representante. Há alguns minutos atrás Alec recebeu uma notificação que houve um ataque no Jade Wolf.
- Precisam ver isso. - diz o moreno para as mulheres na sua frente. - Houve uma tentativa de ataque ao JadeWolf. - Alec mostra as fotos da cena.
- o centro  dos lobisomens? Onde você.. - a mãe falava.
- Onde conseguiu isso? - Lydia perguntada interrompendo Maryse.
- Com o líder da matilha dos lobos de Nova York. - Alec assume.
- Você é amigo de Lucian Graymark? O ex-membro o Ciclo? - pergunta Lydia arqueando as sobrancelhas.
- O que você acha que mandarmos Alec e Isabelle para investigar? Tenho certeza que isso pode estar ligado a Valentine. - Mayse sugere tentando evitar outra discussão.
- Preciso ver isso pessoalmente. - ela diz saindo do grupo, mas para. - Iae, você vem ou não? - pergunta para Alec, o moreno a segue.
- Eva não vai gostar nada disso. - Izzy pensa alto.
- Ela não tem que gosta de nada, Lydia está aqui para nós avaliar, sua irmã precisa se controlar, não há necessidade de ciúmes. - Maryse fala para a filha mais nova.
- Acredite mãe, não é ciúmes que Eva sente. - diz Izzy.
- Onde ela está? Depois da entrada triunfal de Lydia e da discussão das duas, Eva sumiu. Jace e ela nunca vão parar com isso. - Maryse pergunta para a filha.
- Ela tinha recebido uma ligação e saiu, acho que pode ter sido Jace. - revela Izzy.
- Espero que não cometam nada que possam nos prejudicar.

O Segredo das Sombras - ALEC LIGTHWOOD ⓵ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora