cap. 3

299 30 2
                                    

-Harry Potter
Três dias antes do acampamento.

A sensação de quando não se cria expectativa e acaba recebendo algo que com certeza é digno de se esperar por meses e dormir pensando em quão ansioso está é bastante confortável. Foi mais ou menos o que senti quando eu, Hermione, Neville e Sirius fomos até o local de inscrição do acampamento, que era dentro do próprio local onde mais tarde acamparíamos, lugar esse que parecia ser algo grandioso mesmo que sem ninguém para usufruir dele. Ainda.

Passei a última semana convencendo meus melhores amigos de que vir até aqui seria conveniente, não foi tão difícil com o Neville, já que ama botânica e o fato de que estamos no meio do mato é um fator que contribuiu muito. Já com a Hermione, tive que descobrir algumas coisas sobre monitoria e certificar-se de que ela não estava insegura com as cartas que chegariam das universidades em que se inscreveu enquanto estivesse fora, pois é tão dedicada que se não for aceita em nenhuma das faculdades que escolheu, eu sou um guaxinim verde.

-Nos anos noventa, isso era meio sem graça, dá para imaginar? Só tinha uma piscina, e eu e seu pai, Harry, só passamos o verão aqui porque estávamos de castigo. - Sirius fala enquanto fazemos um tour sem autorização pelo lugar, já que ainda não o chamaram para fazer minha inscrição. - Na época passar meses enjaulado no meio do mato ao em vez de curtir todas as festas que nossos colegas iam dar era um saco, e como havíamos sido suspensos do colégio logo antes da formatura, nossos pais acharam ótimo nos enxotar para cá.

-Espera, mas e Remus e Lily? Eles com certeza não estavam suspensos também, né? - Hermione pergunta, curiosa, e eu tento não transparecer o quanto essas histórias me impressionam, então escolho ficar chutando as pedrinhas soltas que encontro pelo caminho e olhando diretamente para o chão.

-É o lance da monitoria, querida. O mesmo motivo que Harry usou para te subornar, eles usaram para vir, os dois eram tão dedicados quanto você. - Sirius fala, e eu concordo silenciosamente, pois de fato, se eu não soubesse que haviam cargos de monitoria oferecidos para quem quer enriquecer o currículo acadêmico, as chances de Mione vir seriam de 0 entre 0. - Mesmo que monitorar seja meio chato, os dois acabariam se beneficiando, como você, eu imagino. Foi assim que paramos aqui, os quatro, completamente distintos, mas iguais em muita coisa.

Completamente distintos, mas iguais em muita coisa. Esse é o tipo de frase que me faz criar memórias que eu mesmo não possuo, mas fico feliz em pensar que existiriam. Mesmo que agora só possa imaginar um mundo onde os airbags funcionam e meus pais ainda podem viver mais do que já deixaram para trás.
Entre alguns devaneios, sou surpreendido por um cara alto e vestido com uma camisa verde com a logo do acampamento, chamando meu padrinho para realizar a parte chata e burocrática de minha estadia aqui.

-Merda, agora não tem mais histórias legais, vamos ter que conversar de verdade. - Neville diz, fingindo uma preocupação digna do Leonardo DiCaprio no seu auge. - Fico surpreso de nossos pais não quererem fazer a inscrição como o Sirius, ver esse lugar todo é maneiro.

-Sei lá, talvez porque não soubessem que ia ser tão bonito. - Digo, sabendo que os pais de Mione e Nev optaram por fazer a inscrição on-line, pelo site da empresa que gerencia esse negócio todo. Facilidades do século 21, queridos.

-Com certeza é porque é bem mais fácil pela internet, e também porque tem um mapa gigantesco de tudo aqui lá. - Hermione, o cérebro desse trio, fala, fazendo com que ambos prestem atenção em suas palavras. - Qual é? Vocês sabem que eles vão ter que vir visitar aqui, obrigatoriamente, um dia antes do começo de tudo, né? Não sei se isso era informação só para os monitores, mas é o que eu sei, tenho certeza de que é só para garantir aos responsáveis que tudo é seguro.

-Provavelmente era só para monitores mesmo, ou eu não li sobre isso. - Digo, e pelo canto dos olhos posso ver Nev formar a frase "E você leu alguma coisa?" com seus lábios, sem emitir som algum. Sorrio, porque não li mesmo, e corro à frente dos dois, andando de costas. - Beleza, agora que já estamos aqui, que tal dar uma olhada nas piscinas? Vamos ver o que nos aguarda.

Começo a correr e consigo ouvir o barulho dos meus amigos seguindo meus passos apressados, tento desviar dos prédios pequenos e da quantidade exorbitante de chalés que aquele lugar tinha, até encontrar o que me interessava. As piscinas, e nossa, elas eram mesmo muito incríveis, à primeira vista, era possível ver três piscinas em formato de hexágono interligadas, e um tobogã que descia até chegar na do meio. Mas isso era só o que você poderia ver ao ar livre, pois logo ao lado havia uma estrutura de vidro, parecida com uma estufa, que continha outra piscina, com bares e aquecida.

-Ei, olhem ali, do outro lado. Tem jacuzzis! E trepadeiras! - Nev fala, impressionado e correndo em direção ao lado oposto ao do barracão, onde tinham jacuzzis fechadas com vidro ao redor e com trepadeiras que caiam do teto.

Quando estava para ir atrás de Nev, Hermione segurou meu braço e olhou em meus olhos, não sabia o que ia vir em seguida, mas prontamente parei e esperei.

-Você acha que não percebi o quão estranho você 'tá, Harry?

-Eu não 'tô estranho, Mione. Vou passar um tempo fora de casa e 'tô desacostumado, só isso.

-Para com isso, vai. Você sai o tempo todo, como se quisesse evitar a sua casa, evitar tudo.

-Eu não... você sabe que não é por causa dos meus pais ou coisa do tipo, eu já superei, mesmo que seja difícil as vezes, eu tenho o Sirius e o Remus. Mas é que...

-Tudo mudou depois dela, eu sei. Você precisa aprender a conversar, porra, eu estou aqui, o Nev...

-EI, VOCÊS NÃO VÃO VIR MESMO? - E nesse instante, como se tivesse ouvido o chamado, Nev grita ao longe, fazendo com que a conversa acabe. Bem em tempo, te devo uma, cara.

-ESTAMOS INDO! - Mione grita, e antes de seguirmos em frente, ela me dirige outro olhar daqueles profundos. - Eu estou de olho em você, Potter.

-Estou morrendo de medo, querida. - Levanto as mãos para o alto e continuo mesmo enquanto Mione ri e faz um sinal nada bonito com seus dedos.

Se não posso resolver meus problemas, fazer piada serve.

The Last Summer - HinnyWhere stories live. Discover now