prólogo: um Deus que não existe

412 35 3
                                    

Deus existe? Por que ele existe? Por que ele existiria?

Se Deus existe, então por quê algumas pessoas ainda continuam dizendo que ele é bom, piedoso, misericordioso e Pai de todos? Por que todos continuam repetindo coisas tão tolas, feito robôs programados?

Se Deus existe, onde está esse Deus todo poderoso? Por que ele não faz nada sobre a fome, as mortes, a tristeza, a extinção, o egoísmo, o ser humano? Então, se ele existe e é tão grandioso, ele na verdade é somente um Deus horrível e sádico.

Tudo aquilo foi escutado por ele quando estava apenas existindo no vasto universo. A galáxia ainda era a mesma, os sistemas ainda eram os mesmos e aquele planetinha azul insignificante, ainda era o mesmo. Não, não era insignificante, mas quase todos os moradores do planeta, denominado Terra, achavam que sim. Apenas porque eram pequenos... Tão tolos. Aquele Deus que não existia os amava. E doía quando escutava tais palavras, mas não deixava de amá-los.

Um jovem, com por volta de 21 anos, cabelos azulados, pele pálida como marfim ou porcelana, e bochechas rosadas, disse tudo aquilo após beber muitas garrafas de saquê. Estava deitado sobre a mesa de madeira clara do bar antigo e tradicional, mas ainda bem cuidado, de seu bairro. O álcool circulava por todo o sangue, indo dos pés à cabeça e vice-versa, por isso aquele jovem dizia coisas sem pensar, mas coisas quem vinham do fundo de seu coração. Não era do tipo "bêbado filósofo", mas sua vida estava tão bagunçada que não conseguia parar de pensar em coisas do tipo. Aquilo o deixava fora de si.

Wang Yibo perdeu a mãe quando era muito pequeno. Foi criado por seu pai, um velho rabugento, mas com muito amor e sabedoria para dar ao seu único filho. Eles eram muito pobres quando Yibo ainda não havia terminado a faculdade e isso dificultava a vida deles. Então, o menino, por conta própria, fez um curso técnico muito breve e conseguiu subir na carreira por todo seu esforço, sozinho. Agora viviam confortavelmente e ele decidiu ir para uma faculdade, uma que realmente quisesse. Estava no seu segundo ano do curso.

Ainda que seu pai fosse religioso, um budista praticante, Yibo não acreditava em nada. Ou quase nada. Ele queria acreditar, queria sentir, queria ter esperanças, mas era tão difícil, quando passou a maior parte do tempo sozinho. Se sentia solitário como um peixe, não fora d'água, mas lá nas profundezas do mais vasto azul oceano, aquele que vivia sozinho, não sabia o que era luz porque os raios solares não chegavam à ele, então como poderia acreditar que a luz existia se ela não estava ali com ele? Era assim que se sentia.

Não era a primeira vez que dizia aquelas coisas para si mesmo. A primeira vez que teve tais pensamentos, tinha apenas 10 anos de idade e estava muito frustrado com o aniversário de morte de sua mãe.

Continua...

...

VOLTEIII COM MAIS UMA FIC YIZHAN!!!!!

Finalmente veio aí, espero que gostem dessa shortfic, ela é bastante meiga. (E nem é tão short assim)🖤🖤.

GOD || YiZhanOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz