Capítulo 18

39 9 6
                                    

A vila da Mansão Bai foi cercada por dentro e por fora para pegar o ladrão. Mas o morcego já voou e voltou para casa tranquilamente.

Nas margens do Lago Yangzhou, nas profundezas de dois salgueiros verdes chorosos, está a casa dos sonhos de Bai Shaoqing.

"Mãe, você saiu de novo?" As roupas pretas não são mais feitas de pano grosso, e ele conseguiu inúmeros segredos das artes marciais, como ele poderia não ter riqueza familiar? Bai Shaoqing saiu de casa com roupas pretas de seda.

A roupa que a mulher usava em seu corpo também era de seda e cetim, exalando um pouco do mesmo temperamento de Shaoqing. Se não fosse esse rosto comum, temo que ela seria uma geração de beldades com temperamento extraordinário.

"Shaoqing, isso é um salgueiro?"

"Sim, o salgueiro é muito lindo, mamãe sempre dizia que queria plantar salgueiros na frente da porta."

Dedos finos acariciaram suavemente o salgueiro, e a mulher sorriu, mostrando ansiedade novamente: "Há alguma notícia da família Bai?"

Pensando em todos da família Bai, Bai Shaoqing zombou, mas seu tom ainda era suave: "Não." Como temiam tornar público o escândalo familiar, a família Bai só mencionava ladrões.

Que bando de cães conscientes.

"Mãe, vamos para dentro de casa." Olhando para o sol escaldante no céu, Shaoqing cuidadosamente a ajudou a se levantar por medo de que sua mãe fosse exposta ao sol.

A menina Xiaocui a cumprimentou: "Mestre, deixe-me levá-la".

"Não precisa." Bai Shaoqing balançou a cabeça e perguntou novamente: "A refeição está pronta?"

"Está fervendo para que fique quente o suficiente."

"Bem, vá e faça o seu trabalho. Varra o quintal, encontre uma almofada para cobrir a pedra onde minha mãe costuma ficar embaixo do salgueiro, para que não fique quente."

"Sim. Vou imediatamente." A menina esperta olhou para o jovem mestre com admiração e foi trabalhar.

Os insetos de verão chilreiam baixo, e a brisa traz refresco.

A porta de madeira é de um material escolhido pelo próprio Shaoqing, e não fará mais barulho quando empurrada.

Quem sabe o quanto ele sofreu por essa vida comum.

"Mãe, você pode provar mais da raiz de lótus que acabou de colher no lago." "Eu não pode comer tanto." A mulher sorriu feliz: " Shaoqing, quando vai ajudar sua mãe a encontrar uma nora?"

Diante de uma mãe que não tem visão, a única coisa que é fácil é não precisar esconder sua expressão. Nora... Mãe, sabe quantas senhoras do mundo das artes marciais eu perdi? Que eu não tenho mais qualificação para ser marido?

"Shaoqing, há dois desejos no coração de sua mãe. Primeiro, espero que você encontre uma pessoa atenciosa o mais rápido possível. Segundo..."

"Segundo..."

Qual é o segundo?" Shaoqing perguntou. Mesmo que você queira os maiores tesouros, eu posso obtê-los.

A mulher suspirou: "Em segundo lugar, só peço a Deus que não deixe ninguém nos encontrar. Estamos bem, não quero mais pensar em assuntos do passado." Ela não sabia que a menos de dois quilômetros de sua casa, cinco novos corpos do Clã Wulin foram enterrados. Com a habilidade de Bai Shaoqing, ele não se preocupa com aqueles que poderiam encontrá-lo. Quantas pessoas não têm medo da habilidade de sessenta anos da pílula que destruidora da terra?

Bianfu (The Story of the Bat) PT-BRWhere stories live. Discover now