Capítulo 1

333 22 23
                                    

Solstício de inverno, pôr do sol.

Não havia neve, mas o frio era assustador.

Distante, no lugar mais remoto, o poder do vermelho quente rugia e o vento norte assobiava sem direção, as pessoas comuns estavam ocupadas voltando para casa, fechando suas portas e se aquecendo de maneira lamentável.

Chefe Li sacudiu as mãos sob as mangas e olhou para a estrada oficial fria e deserta.

Não apenas a estrada oficial era deserta, a loja também estava deserta. Provavelmente as pessoas que foram à celebração de aniversário do Chefe Bai foram embora pois os convidados estavam chegando. Um único cliente se inclinou sobre o carvão queimando, esfregando as mãos e mantendo a cabeça baixa.

"Está frio e poucas pessoas estão saindo. Estou com medo que ninguém venha à loja hoje."

Da-da

Da-da

"Chefe Li, veja! São cavalos!" O garçom ficou chocado ao ouvir o barulho dos cascos dos cavalos se aproximando.

"Temos convidados?" Chefe Li esticou o pescoço para olhar.

Os cavalos velozes vieram como o vento, dois deles pararam em frente à loja. Uma garota cujo rosto estava vermelho devido ao frio, montada no cavalo, perguntou alegremente: "Ei! Você sabe como chegar à casa da Família Bai?"

"A jovem senhorita quer oferecer seus cumprimentos ao velho mestre da família Bai?"

"Quem em Jiangnan não conhece o ilustre nome da família Bai?"

"Bem, qual é o caminho?"

"À sua frente, vire à esquerda, ande três milhas até a fronteira. Então, a jovem senhorita poderá ver a mansão Bai após cavalgar por meia hora."

"Cavalgar por meia hora? Essa Família Bai é realmente luxuosa!" Ela virou a cabeça e sorriu para o jovem que estava atrás dela. "Shixiong, você não acha?"

Zhou Ruowen sorriu.

Zhou Ruowen acaba de completar 20 anos e é o mais notável discípulo da Seita Huashan, e também é o genro que o Mestre compara a uma joia na palma das mãos. Olhando para sua irmã mais nova Fang Nihong, que foi prometida a ele por seu mestre e sua mãe, ele mostrou um sorriso apaixonado: "Shimei, a Família Bai é uma das quatro famílias mais famosas em Jianghu, e nós viemos aqui especialmente para rezar pelo seu aniversário. Melhor sermos mais respeitosos com as palavras."

"Humpf, Feng, Bai, SiMa e Xu, a Família Bai não treinou nenhum júnior poderoso nesses anos, e se eles estão preocupados com o ímpeto do Jianghu, a Família Bai há muito tempo está no fim da fila."

Zhou Ruowen suspirou e balançou a cabeça: "Shimei..."

"Isso é o que meu pai me disse." Fang Nihong respondeu para Zhou Ruowen que sorriu docemente: "Shixiong, eu sei quão sério isso é, essas palavras não serão ditas na frente do Mestre Bai."

"Já não é cedo, é melhor irmos rápido. É o quinquagésimo aniversário de Bai Qianbei, as casas de artes marciais devem prestar seu respeito antecipadamente. Amanhã é o primeiro dia da comemoração e só chegamos hoje, estou com medo que isso pareça um pouco rude."

"Do que você está com medo? Não houve atraso. Não me diga que não parabenizar alguém pelo seu aniversário antecipadamente é uma ofensa?" Fang Nihong respondeu, pegando uma moeda de prata e jogando para o Chefe Li, agitando seu cavalo.

Quando estavam prestes a correr, ouviram uma voz pouco familiar.

"Vocês dois, por favor, fiquem." A voz masculina e gentil penetrou nos nervos auditivos dos dois que cavalgavam em menor número. O ritmo da voz era gentil e cadenciado, como se o ar frio e paralisante pulasse junto com ela, fazendo com que os dois que estavam prestes a balançar os chicotes voltassem ao mesmo tempo.

Bianfu (The Story of the Bat) PT-BRWhere stories live. Discover now