Capítulo 5

57 11 3
                                    

Abaixo dos céus, se você perguntar a alguém qual é o restaurante mais magnífico, todos dirão: Tan Xiaolou em Luoyang. Um lugar popular pra quem conversa e ri, e onde as canções são românticas. Heróis do Jianghu, eruditos e poetas, todos anseiam ir lá. Sem mencionar o artesanato do Grande Mestre Lin, que nem é visto pelo chefe de cozinha real, apenas alguns tesouros colocados de forma aleatória pela torre fizeram os convidados se sentirem satisfeitos assim que se acomodaram lá.

Debaixo do céu claro, Bai Shaoqing andava devagar pela torre Tan Xiaolou com a cabeça baixa.

Suas simples vestes pretas pareciam companheiros que jamais o trairiam. Ele se curvou apenas por causa da beleza de uma mulher, quem passava por ele o olhava de lado, mas o orgulho em seus olhos era escondido muito bem.

"Olhe quem eu encontrei!" Uma voz arrogante de repente rosnou, e uma mão segurando um leque veio pelo lado, encostando no queixo de Bai Shaoqing. Sua bela silhueta e seus olhos brilhantes caíram nos olhos de todos.

O visitante estava bem vestido e parecia muito bonito, e tinha homens grandes atrás dele, mostrando sua identidade. Olhando o rosto de Bai Shaoqing, seus olhos brilharam e brilharam de novo, ele sorriu e disse: "Eu encontrei o terceiro jovem mestre. Eu estava doente no aniversário de 50 anos do tio, como está minha tia?"

Ouvindo aquela voz, Bai Shaoqing só queria suspirar.

Porque encontrá-lo aqui? O sobrinho amado de Song Xiangli, Song Xuelan. Song Xiangli era a beleza número 1 das artes marciais, e ela nasceu no Jianghu.

"Shaoqing didi veio para Luoyang, porque não veio me cumprimentar?" Song Xuelan mexeu com ele por um tempo e segurou o pulso de Bai Shaoqing: "Olhe para você, vestindo esses trapos, as pessoas vão pensar que minha tia te trata mal."

É uma pena que eles estejam sendo vistos, se ninguém o tocasse, essa mão já teria sido esmagada em carne viva por mim. Bai Shaoqing disse claramente: "Estou viajando a estudos, ficarem em Luoyang apenas um dia."

"Apenas um dia? Tudo bem, então fique comigo por um dia. Vamos jantar em Tan Xiaolou primeiro." Song Xuelan empurrou Bai Shaoqing até o restaurante, sem prestar atenção na relutância que havia nos olhos de Bai Shaoqing. "Olhe para você, estou com medo que eu não seja hábil o suficiente para te segurar. Não tenha medo, se você já comeu vamos apenas degustar." Com aquela expressão, parecia que Bai Shaoqing era uma boneca que foi trazida até a porta para diversão.

Não é difícil ser enredado por Song Xuelan. Um golpe de sorte é como o mar leste da China, e pode ser empurrado para o chão e esmagado e humilhado como um cão. Um golpe de dança de Qianlou pode chutá-lo para a tábua dourada do Tan Xiaolou. De outra forma, os novos ensinamentos engolidos podem voar em uma espada, o esfaqueando.

Se ele era um morcego, como poderia ser difícil matar um mero homem?

Infelizmente, ele é Bai Shaoqing nesse momento. Nos olhos do público, ele é o Bai Shaoqing que não sabe artes marciais.

"Estou deixando a cidade agora, meu professor, ele..." Bai Shaoqing disse claramente, sendo segurado no assento da ala.

Depois de entrarem na ala, Song Xuelan se tornou ainda mais presunçoso.

"A diversão nem começou, aonde você vai?" Sentando-se ao lado de um tenso Bai Shaoqing, seu comportamento frívolo não estava mais escondido. "Eu sei que você está em desvantagem na família Bai, veja, quem te disse para não conseguir apoio financeiro? Se eu tivesse cuidado de você na frente da minha tia, como você poderia ser tão azarado?" O leque que ele estava segurando levantou o queixo de Bai Shaoqing, e Song Xuelan suspirou: "Quanto mais velho mais bonito você fica. Você tem viajado por todo o mundo ao longo desses anos, e eu tenho visitado a família Bai muitas vezes. A mansão sempre está vazia. Hehe, você caiu nas minhas mãos por si mesmo hoje."

Bianfu (The Story of the Bat) PT-BRWhere stories live. Discover now