🦋Capítulo Três🦋 Um inimigo inesperado

16 3 10
                                    


A rua estava praticamente deserta quando sai do hospital, minhas costas estavam formigando um pouco por conta de ficar muito tempo na mesma posição.
Fechei meu casaco mais um pouco tentando mantê-lo colado ao meu corpo e logo em seguida escondi minhas mãos nos bolsos, o ar frio ricocheteava meu cabelo sutilmente enquanto eu me concentrava no barulho dos meus pés raspando na calçada e meus músculos se contraiam discretamente para me esquentar.
Meu celular começou a vibrar e quando olhei a tela fiquei aliviada por saber que Bianca estava acordada, desbloqueei o telefone e li sua mensagem com calma:

Ei, Lizz!ll

Eu e o Lennon estamos aqui no Writer's Tatto comendo fritas e tomando cerveja enquanto o irmão dele termina de atender alguns clientes...

Vem para cá, você está precisando se distrair, e além do mais quero saber como Alex está.

Bjss Biih

Ver a mensagem de Bianca me trouxe um certo alívio e uma boa desculpa para eu não voltar para a casa, tudo que eu não precisava no momento era ouvir sermão da minha mãe por ficar cuidando da Alex de novo. Não sei por que ou qual o motivo, mas minha mãe nunca gostou da família Grayson, ela sempre ficava mal dizendo e difamando eles como se ela fosse superior ou melhor que eles.
Com o passar do tempo passei a ignorar as coisas que minha mãe dizia e no fim cheguei à conclusão de que ela era doida da cabeça, e que essa birra com os Grayson era pura inveja por ela não ser tão habilidosa quanto a mãe de Alex era.
Estava tão perdida em meus pensamentos que por um instante achei que estivesse perdida na Times Square, mas para minha sorte estava a algumas quadras para a frente da loja de Lennon, não era um lugar muito grande, mas as luzes de neon do lado de fora causavam essa impressão.
As paredes do lado de fora estavam um pouco diferentes do que eu lembrava, no lugar do verde florescente havia um azul acinzentado com diversas caveiras e bichos malucos feitos com tinta spray de diversos tons.

A porta que antes era de madeira, fora substituída por uma porta de vidro com um enorme letreiro em neon que estampava o nome Writer's Tatto. Empurrei a porta cuidadosamente e entrei, felizmente o sininho pendurado acima da porta denunciou minha chegada e quando percebi Bianca já estava quase pulando em cima de mim com um enorme abraço de urso. Eu ri baixinho enquanto Bianca me esmagava como se eu fosse um urso de pelúcia e fiz um breve aceno de cabeça para Lennon que apareceu instantes depois.

Seus cabelos estavam desarrumados e a camisa xadrez estava um pouco amassada, seus olhos castanhos pareciam duas pequenas azeitonas escondidas por detrás daqueles óculos fundo de garrafa, mas a boa e velha calça jeans rasgada nos joelhos continuava intacta no visual.

“Sua sumida por onde andou!” protestou Bianca enquanto me puxava pelo braço em direção a uma pequena sala de estar.

As paredes eram forradas de pôsteres de animes e bandas de rock dos anos 60, 70 e 80 a "porta" por onde passamos era, na verdade, uma cortina de discos de vinil. Os sofás eram de couro preto com enormes almofadas em forma de caveira e urso panda, a mesinha de centro estava abarrotada de porcarias: Salgadinhos, refrigerantes, chocolates e algumas garrafas de cerveja que estavam escondendo um prato cheio de batatas fritas com queijo cheddar. Bianca se jogou em um dos sofás e fez sinal para que eu me juntasse a ela e Lennon.

“Então quais são as novas?” ela me perguntou enquanto me oferecia um copo de cerveja.

Senti meu corpo afundar no sofá enquanto virava o copo de cerveja em minha boca, não estava tão gelada quanto eu esperava, mas eu podia sentir aquele amargo descendo por minha garganta e preenchendo meu peito como se eu tivesse tomado uma dose de morfina. Me joguei para trás e deixei que as enormes almofadas fofas engolissem minhas costas, minhas mãos ficavam freneticamente balançando o copo de cerveja vazio enquanto vasculhava meu cérebro atrás de uma resposta.

Ruínas do Olimpo - A maldição da Fênix (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now