Don't Cry

17 2 1
                                    

CAPÍTULO 13

DIA DOIS & TRÊS

Lynn


'Cause when I lay my head to rest

I hope that it's always next to you

When you run

When you're gone

Oh, I'll be waiting for you, dear

- John Vincent III


[Aviso de conteúdo adulto (CA)! Caso não se sinta confortável lendo, pule a parte indicada entre colchetes. Sinalizarei o início e o fim das cenas!]


''Eu não acredito que você me ligou a essas horas só para me perguntar se eu paguei a porra da Amazon, Olivia!''

''Lynn! É urgente, okay? Theo veio aqui e queremos assistir Killing Eve. Ele está todo tristonho por causa do climão com o lance do irmão dele e tal... Os pais mal olham na cara do menino. E ele resolveu crescer tudo de uma vez para poder dar um futuro para o filho. Está procurando emprego e tudo. Ai, é tão triste. Ver alguém perdendo a infância assim e-''

''Oli. Eu adoraria ouvir seus devaneios mas eu de verdade estou meio que bem ocupada agora'' A cortei ''E, sim, eu paguei a Amazon, só que tive que mudar a senha pois esqueci a antiga e, talvez, eu sei lá, por alguma questão de segurança eles deslogaram de todos os dispositivos. Enfim, a nova senha é Garfieldzisse12...''

Mas então Oli começou a chorar.

''Oli?'' Perguntei, encarando a floresta silenciosa à minha frente com as sobrancelhas franzidas.

Uma fungada bruta de catarro. Fiz uma careta.

''Sim?"

''Porque você está chorando?'' Perguntei, procurando falar em um tom mais gentil.

''Acho que só... Estou de TPM.'' Oli respondeu, e senti que ela estava prestes a mudar de assunto e jogar a sujeira embaixo do tapete, como sempre fazia, então minha resposta veio rápida:

''Esse negócio com o irmão do Theo está te afetando mais do que você deixa transparecer, né?'' Virei o corpo e encarei a porta de madeira do chalé, agora fechada, as luzes alaranjadas escapando pelas frestas.

''Sim'' Oli admitiu. Fechei os olhos e me sentei na escada da varanda, ciente de que, naquele momento, Oli precisava de um ombro amigo. E, embora houvesse um universo a ser explorado do lado de dentro daquele chalé... Eu estaria ali para a minha amiga. Sempre.

''Theo parece estar tão mudado...''


*


Depois de uma hora e meia de conversa, encerrei a ligação e voltei para dentro, quase soltando um gemido de satisfação quando o calor me alcançou. Fechei a porta atrás de mim e só então percebi o quanto estava com frio, os dedos das mãos gelados e a ponta do nariz, dormente.

Sentir frio não é uma coisa que eu goste. Encaro minhas palmas, e a lembrança de fazer o mesmo em situações quase que precárias invade minha mente. É tão estranho isso de a vida ter mudado. Em um momento, você está no frio e não há esperança alguma de ter o corpo enfiado em qualquer lugar quente, e, no outro, você está no frio e não sente aquele medo aterrorizante que vem seguido da falta de esperança, pois logo vai se esquentar. Logo estará embaixo de três camadas de edredom, em um lugar confortável que lhe pertence.

Darling I'm Ready (to burst into flames for you)Where stories live. Discover now