Capítulo 4 - Harper

42 2 0
                                    

Estávamos quase chegando em casa. Na verdade, estávamos quase chegando no lugar que deveria ser a nossa casa.

Sinto que esse lugar não é mais a minha casa. Não combina comigo, não é um lugar que eu consiga chamar de casa confortavelmente. Minha casa é com as marotinhas, não aqui.

Hermione ficou quieta a viagem toda enquanto lia. Estávamos no metrô quase chegando em Londres. Morávamos em uma vizinhança perto do centro da cidade, então ir de metrô é o caminho mais fácil.

Ela fecha o livro quando vê que está quase na hora de sairmos dali.

— Será que papai já está esperando por nós? — pergunto tentando aliviar o clima.

— Nossa mãe é que não vai estar. Quer apostar quanto? — ela rebate enquanto se levantava — Milagre seria se ela estivesse.

Beleza, anotado, não trocar uma palavra com Hermione durante as férias.

Pegamos nossas malas e saímos do metrô. Olho ao redor e vejo nosso pai sentado em um dos bancos lendo o jornal do dia. Consigo abrir um sorriso, e quando ele nos vê, se levanta e vem direto na nossa direção nos abraçar.

— Meninas! Uau, quanto tempo não vejo vocês. Estão maiores é? — ele pergunta olhando para nós com uma felicidade genuína no rosto.

— Estamos a mesma coisa. Também estava com saudades — digo, agora sorrindo mais verdadeiramente.

— Não tem como ficar longe de você por muito mais tempo — Hermione se aproxima e o abraça.

Olho para os lados, mesmo sabendo que ela não estaria ali.

— A mamãe... não vem? — pergunto, talvez ela tenha ido ao banheiro, ou em algum outro lugar antes de vir para cá.

Meu pai fecha a cara, ficando com os olhos sombrios de um segundo para o outro.

— Ela... ela não está em casa agora. Mas ela deve chegar de noite. Sabe, coisas do trabalho.

Coisas do trabalho dela de encher a cara para chegar em casa e fazer de tudo horrível com a gente e com o nosso pai, só se for.

— Achei que ela poderia parar em algum momento — falo enquanto pego minha mala e começo a arrastar ela comigo, segurando minha coruja com a outra mão — O carro está aberto?

Antes que eu escute a resposta, já estava andando lá na frente.

...

A ida de carro até em casa levou no máximo dez minutos, mas pareceu que levou horas pelo clima pesado. Sempre fica esse clima. Papai tentou animar perguntando sobre como foi o nosso ano, novidades e tudo mais. Porém eu e Hermione no estado em que estamos, foi difícil evitar uma briga.

Despachamos nossas coisas, levando cada uma para seu quarto, e aproveito para me trancar ali dentro e desfazer as malas.

Eu odeio ter que desfazer as malas, principalmente sabendo que vou ter que refazê-las daqui à uns meses. No caso dentro de três meses. Na verdade até antes, já que passamos a última semana de férias na casa dos Weasley.

Já estou contando os dias.

Quer saber? Não vou desfazer a minha mala. Na verdade eu vou, mas apenas para arrumar. Vai que Ember surge com o carro voador dos pais dela na minha janela como ela tinha dito antes.

Eu estava contando que ela fizesse isso, pelo menos. Qualquer coisa, a mala já estava pronta.

Deixo também tudo o que eu precisaria se fosse para Hogwarts amanhã. Nunca se sabe dos imprevistos que teremos nessas férias. E se as aulas de adiantarem?

Marotinhas - Livro 2Where stories live. Discover now