capítulo 9

33 4 0
                                    


Assim que adentrei a sala comunal senti um arrepio de frio pelo corpo, como eles conseguem dormir nesse lugar frio? Me perguntei enquanto tentava não prestar atenção nos outros sonserinos que nós encaravam, todos começaram a cochichar, no primeiro momento não notei que a comoção se dava pelo fato de eu estar segurando o pulso de Tom e o estar arrastando comigo.
Parei de frente para Amanda sentindo Tom se libertar do meu aperto, ignorei o fato de seu rosto estar contorcido de raiva e foquei minha atenção em Amanda que me olhava confusa.

"Oi, você é a Amanda Macnayr Não é? Eu sou a Lorena, e você já deve conhecer o senhor Ridlle mas o que você não sabe sobre ele é que ele gosta de você mas tem vergonha para assumir seus sentimentos sendo assim eu estou aqui para unir vocês dois"

Falei tudo em um fôlego só não dando tempo para que ela respondesse, Tom bateu em meu braço me fazendo tirar os olhos da garota a minha frente e ver seus olhos que estavam tomados pelo tom avermelhado novamente.

"Ele não é bonito? Como você poderia recusar uma beldade dessa? Apesar da cara meio carrancuda lhe garanto que ele é um ótimo partido"

Me postrei ao lado de Tom e coloquei as mãos em seus ombros o empurrando para frente numa tentativa falha de fazer Amanda vê-lo melhor.

"Porque sinto que estou sendo vendido como um produto?"

Tom murmurou olhando para mim, seu olhar era intenso e me deixava desconfortável.

"Um produto de ótima qualidade, agora fica quieto que eu tenho que convencer ela a te comprar"

Falei com um ar divertido imaginando Amanda o sequestrando, ao contrário do que imaginei Amanda me olhou como se eu fosse uma barata e sorriu amavelmente para o sonserino.

"Se eu sou assim tão bom porque você não fica comigo?"

Sua pergunta me pegou de surpresa me fazendo perceber que estávamos muito próximos.

"Eu sou alérgica a beleza"

Respondi me afastando um pouco, me recompus e fiquei no meio dos dois

"Espero que vocês se dêem bem e cuidado com o ciúmes tá bom, tchau pessoal "

Falei isso desviando meu olhar de Tom que parecia intrigado e Amanda que me olhava acusadora, me desequilibrei na metade da escada, tudo aconteceu tão rápido Vitor gritou meu nome e antes que eu pudesse alcançar o chão braços fortes me seguraram, prendi a respiração esperando a dor quando vi que ela não viria abri os olhos dando de cara com Tom que ainda mantinha uma mão ao redor de minha cintura dando estabilidade para o meu corpo, quase soltei um grito por ver seu rosto tão perto do meu, me desvencilhei dele e observei o cenário a nossa volta, todos nós olhavam como se fossemos atores em uma peça de teatro.

"Obrigada, me desculpe vou ir agora"

Corri o mais rápido que consegui sem olhar para trás, ouvi Vitor me chamar mas não estava com cabeça para lidar com ele naquele momento.

***

Fui para a torre de astronomia, meu bisavô havia combinado de me encontrar lá, a escuridão ao meu redor me deixou desconfortável, o ponto de observação era o único local aonde havia luz, o barulho famíliar de ossos se chocando me fez olhar para o lado mais escuro da torre.

"Interessante, uma quarta janela... só havia visto isso uma vez na vida"

Sua voz parecia nostálgica como se ele estivesse revivendo uma lembrança antiga, não me segurei e fiz a pergunta que de alguma forma eu já sabia a resposta.

"Quem?... Quem você conheceu que teve quatro janelas?"

Completei a frase temendo que se não fosse clara o suficiente ele não entenderia, sua forma esquelética se aproximou de mim deixando apenas alguns centímetros entre nós.

"Sua bisavó, ela era uma mulher incrível porém tinha muitas ambições..."

Ele abriu a mandíbula a deixando suspensa no ar como se fosse dizer mais alguma coisa mas não tinha coragem, temi que talvez a quarta janela dele tivesse se cumprido ou que a quarta janela fosse algo Ruim, mesmo que ele soubesse minhas preocupações esperou pacientemente minha próxima pergunta.

"A quarta janela se realizou?"

Ele abaixou totalmente a cabeça, e brincou com um de seus dedos o tirando da mão.

"Sim, foram os anos mais felizes da minha vida...pelo menos para mim, ela foi atrás de poder depois de algum tempo ao meu lado"

Eu sabia o quanto a história de amor de meus bisavós era complicada, ele deu tudo a ela, amor, carinho e o mais importante o seu coração porém ela o abandonou sem piedade em busca de algo que ela julgou mais importante do que ele... poder, respirei fundo pensando em como me sentiria se fosse abandonada pela pessoa que amo por algo tão fultiu, e a conclusão que cheguei foi :"destruída"

" foi exatamente assim que eu me senti, eu queria dar tudo a ela, se poder fosse um objeto eu o obteria por ela, lhe daria de bom grado dês de que ela permanecesse ao meu lado... e no fundo eu acho que ela sabia disso"

Usando o nosso vínculo ele leu minha mente, amor era isso? Querer realizar todos os desejos da pessoa amada? Se eu me apaixonasse por Tom também seria capaz de tentar de tudo por ele?

" sim e não, Amor é sacrifício, é colocar as necessidades de alguém acima das suas, pena que sua bisavó não sabia fazer isso, não posso culpala a única coisa que lhe dava segurança era a magia"

Fitei os dois buracos aonde deveriam estar seus olhos, tenho certeza que se ele fosse humano estaria com os olhos marejados.

" você acha que o Tom pensa assim também?"

Minha pergunta fez meu bisavô dar dois passos em minha direção.

" não, ele parece ser alguém muito mais complexo do que isso"

Ele respondeu por fim espalhando seus ossos no chão e movendo a mão esquelética do seu lado indicando para que eu me sentasse, obedeci me ajustando para ficar confortável no chão duro.

" você acha que a quarta janela dele vai se realizar?"

A pergunta era retórica, eu sabia que se aquilo se realizasse significaria que eu havia realmente me apaixonado por ele. O que admito que não é difícil, ele é bonito e tem um ar psicótico ao seu redor que eu nunca havia visto em ninguém.

"Isso é difícil de se dizer, vai depender das suas escolhas e das dele"

A resposta me deixou satisfeita já que eu tinha certeza de que nesse momento Tom deve estar conversando feliz com Amanda.

***

como mudar a vida e desejos de um vilão Where stories live. Discover now