capítulo 5

37 4 0
                                    


Olhei para o sonserino esperando que o mesmo me perguntasse se poderia ser minha dupla mas ele não disse nada e continuou sentado com um sorriso de canto em seus lábios, talvez ele ache que não precisa perguntar presumo.
    Pego o livro hesitante me aproximando um pouco dele.

" Qual nós devemos escolher?"

Pergunto torcendo para ele não se levantar e ir fazer dupla com outra pessoa.

"Me diga você senhorita Bler"

Meu sobrenome é dito por ele com uma voz meiga que não combina com sua aparência, o encaro por alguns segundos vendo ele repousar o rosto em sua mão com uma expressão relaxada.

"Hum... Não sei, nunca gostei de poções"

Admito, tentando não olhar as janelas sobre sua cabeça, ele deve ter muitos segredos e pelo o que eu vi na janela de Charlus ele não é uma boa pessoa, vendo minha expressão o mesmo assume uma postura mais ereta e  me olha com interesse.

"O que foi? Algo de Ruim com meu futuro?"

Essa é a primeira vez que alguém me pergunta o futuro indiretamente, opto pela verdade tirando minha atenção do livro e olhando para seus olhos azuis.

"Não sei, ainda não olhei seu futuro"

Respondo organizando os ingredientes da poção, sinto seu olhar sobre mim.

"Posso perguntar o porquê?"

Sua voz está calma mas consigo perceber um pouco de raiva em seu tom.

"Talvez seja por sua pose autoritária e maneira de agir que me deixam meio hesitante em ver seu futuro"

Minha voz sai calma enquanto eu novamente me volto para o livro não sabendo qual planta escolher, dou uma rápida olhada no sonserino que me encara um pouco surpreso por minha resposta sincera, ele suspira antes de apontar uma planta meio vermelha com um nome estranho.

" Escolha essa"

Instruiu ele observando minha reação, concordo com ele sabendo que se desse errado seria sua culpa, marco a planta que ele indicou.

" E o que fazemos agora?"

Pergunto olhando dele para o livro que brilhou e começou a mostrar as instruções da poção.

"Deixa pra lá"

Digo percebendo que fiz uma pergunta idiota, começo a fazer a poção com ele acompanhando meus movimentos, ele picou algumas ervas e adicionou ao caldeirão, o silêncio pairou sobre nós e após termos terminado a poção, Slughorn veio em nossa direção dando os parabéns por termos terminado antes dos outros, ele pegou um pouco do líquido amarelo e mostrou para sala.

"Essa é uma poção que faz seu oponente desmaiar por alguns segundos te dando tempo para fugir, ótima para quando você é pego desprevenido sem sua varinha"

Diz ele observando mais de perto o líquido e pegando dois tubos pequenos de ensaio os enchendo até a metade.

"Para vocês, usem com sabedoria"

Ele estendeu os tubos em nossa direção, fitei o líquido amarelo. Isso não é muito ultiu pra mim mas será bom dar ele para Morgana, pensei feliz ao pensar que ela conseguiria ultilizar o líquido para se proteger.
                                        ***

Sai da sala a passos rápidos tentando evitar o sonserino mas mesmo andando o mais rápido que meus pés permitiam o sonserino me alcançou parando em minha frente.

" Preciso conversar com você"

Sua voz estava firme e inflexível, senti um arrepio pelo corpo, não sei porque estava com medo sendo que no final ele não vai conseguir me ferir, mas ele pode te machucar fisicamente, falei para mim mesma em terceira pessoa. Só voltei a me acalmar quando senti minha varinha nas vestes, a mesma varinha que foi usada pelo meu bisavô.                                                                                                          
Antes que eu percebesse estava em uma parte diferente do castelo com o sonserino se apoiando na parede olhando para um ponto alem de mim, segui seu exemplo e fiquei ao seu lado olhando o horizonte. 

"senhorita Bler não tem medo de mim?" 

observei seu semblante estranho, não conseguia verbalizar o que sentia em relação a ele porem tentei colocar em palavras. 

"porque eu teria medo de algo que nem conheço? você por si só é um pouco assustador mas já conheci pessoas piores" 

dei de ombros me lembrando de algumas crianças trouxas que eu havia conhecido, me peguei pensando se eles estavam bem? Ele bufou ao me lado se colocando em minha frente, seu rosto estava taciturno mas existia um tom de vermelho em seus olhos que atravessava o azul.

"Creio que você está sendo muito ingênua pensando assim"

Seu sorriso se alargou fazendo sua expressão ficar sombria, não entendi aonde ele queria chegar, eu sabia o que ele queria então a unica forma de escapar seria lhe dizer logo o seu futuro.

" Vamos começar da forma correta, senhor Ridlle você quer saber o seu futuro?"

Ele piscou várias vezes tentando assimilar o que eu havia lhe dito, peguei seu braço o puxando para perto de um pequeno muro que havia a poucos centímetros de nós, ele olhou para minha mão em seu braço com nojo, não dei muita bola para isso e apontei para o muro.

" Sente-se ali por favor, você é muito alto e eu não consigo olhar o topo de sua cabeça "

Ele abriu a boca para me retrucar porém eu ameacei ir embora o fazendo me obedecer a contra gosto, olhei para suas janelas.

Na primeira ele estava careca e sem nariz com várias pessoas mortas ao seu redor aquela cena era horripilante engoli em seco me preparando mentalmente para ver as outras, a segunda janela o mostrava matando uma garota loira que eu reconheci como sendo  Amanda Macnayr aos pés dela existiam mulheres que ela tinha matado por ciúmes, a terceira janela era a mais deprimente mostrando Tom sentado em uma poltrona com uma forma grotesca o fazendo parecer um mostro ele não  expressava arrependimentos mas algo em sua postura o fazia aparentar estar... solitário.
          
Respirei fundo tentando fazer o meu cérebro processar tudo aquilo, meus olhos analisavam suas janelas em busca de qualquer sinal de arrependimento vindo dele, porque eu me preocupo tanto com isso?

Pensar nisso me fez ver que eu não tinha muito porque me preocupar afinal nenhum daqueles corpos no chão era meu, uma nova janela apareceu ao lado da última mostrando um Tom diferente, ele sorria feliz enquanto pegava uma garotinha, a garota tinha os mesmos olhos azuis que ele e cabelos castanhos, após alguns segundos ela se desvencilhou dele e correu para o colo de uma mulher grávida, a mesma pegou a menina e começou a andar em direção a um Tom sorridente que abriu os braços para abraçar as duas, achei aquilo muito fofo até notar que a mulher na imagem... Era eu!!
         

como mudar a vida e desejos de um vilão Where stories live. Discover now