capítulo 16

27 3 0
                                    


Lorena

Por algum motivo eu sentia que aquele dia iria ser o mais longo da minha vida, comecei aquela manhã como normalmente me sentando ao lado de Charlus e Septimus sendo seguida por Lys. Morgana estava sentada na mesa da lufa-lufa conversando com o garoto de cabelo castanho que estava em seu futuro.
Os dois se davam bem e Charlus apostou comigo que os dois iriam se casar, eu sabia que na verdade os dois iriam se separar por culpa dele, mesmo assim fiquei calada e deixei meus amigos
fazerem as apostas.
***

Depois de termos três aulas exaustivas era o momento de podermos ficar de bobeira, Lys nós guiou até o campo de quadribou insistindo para que Charlus a ensinasse a voar, suspeitei que ela queria passar mais tempo com Charlus e deixei os dois no meio do campo indo diretamente para arquibancada.
Muitos pensamentos pareciam querer me assombrar, a quarta janela do sonserino me preocupava e todos os acontecimentos anteriores também, ainda havia a marca roxa no meu pulso, sempre me lembrando o que Ridlle havia feito.
A janela de Vitor ainda não havia se concretizado me dando esperança de que talvez ele pudesse mudar de ideia no último minuto, comecei a esfregar de leve o pulso machucado tentando afastar esses pensamentos.

"Porque você está aí sozinha?"

Me assustei ao notar Septimus ao meu lado, ele sorria de lado me olhando com seus dois olhos redondos que se assemelhavam a duas safiras.

" só estou observando o tempo"

Respondi tentando não prolongar nossa interação, ele por outro lado continuou me encarando como se esperasse eu dizer mais alguma coisa, percebendo que meu silêncio seria a única coisa que receberia ele se sentou corretamente olhando para a frente aonde Lys e Charlus estavam praticando vôo com Vassouras.

" o que tanto te preocupa?"

Indagou o ruivo me olhando como se conseguisse ver através de mim

"O futuro Septimus, o futuro "

Falei com a voz arrastada deixando escapar um suspiro. Septimus parecia estar absorvendo minhas palavras.

"Algo Ruin com o futuro de alguém? É com o meu?"

Ele me perguntou arregalando bem os olhos fazendo uma careta que quase me fez rir.

" não, se tivesse um problema com o seu futuro eu iria te dar um cascudo e tudo voltaria aos eixos "

Comentei com um ar divertido mostrando o punho para ele. Septimus fez uma cara de ofendido que não era verdadeira.

"As coisas vão se acertar mesmo sem a sua intervenção, você não precisa lidar com tudo sozinha, você só precisa relaxar "

Seu semblante parecia sonhador enquanto ele divagava.

" é difícil não me preocupar quando eu posso evitar tudo, só queria que as pessoas acreditassem em mim quando conto seus futuros"

Suspirei mais uma vez parecendo trazer Septimus de volta para a terra

" eu acredito, não importa o que você me diga eu sempre vou acreditar"

Seus olhos azuis escureceram um pouco e passaram a impressão que ele realmente estava falando sério, olhei para suas janelas. Na primeira ele tentava me beijar, na segunda estávamos limpando uma sala de aula e na terceira nos dois discutiamos.

" espero que você Faça as escolhas certas"

Sussurrei pra mim mesma torcendo para que Septimus não se apaixonasse por mim como o futuro indicava.

" vamos Lo!"

Gritou ele pegando em meu pulso que não estava machucado.

"Pra onde?"

como mudar a vida e desejos de um vilão Kde žijí příběhy. Začni objevovat