Chapter II

14.8K 1.5K 1K
                                    

"Jade!" Harry chama, enquanto sai do elevador de seu andar na empresa. Ele para na frente da mesa da recepção e sorri lindamente para a pequena morena, que o olha torto de onde está sentada.

"O que você quer agora, Harry?" Jade pergunta. Tecnicamente, Harry é o superior dela e esse tipo de tratamento faria qualquer pessoa normal ser demitida, mas Harry nunca foi um líder autoritário. E normalmente Jade é uma amiga quando não está cedo pra caralho. Aliás, ele gosta de pessoas   corajosas. Como Louis. É melhor não ficar pensando nisso, Harry pensa.

"Olá para você também, Jade." Ele diz, dando a ela uma pequena reverência. "O que eu preciso é que você me arrume um encontro com qualquer cara disponível, sabe? Por favor."

Jade dá a ele um olhar suspeito através de seus óculos. "Eu achei que você estivesse tentando ficar com Louis."

Os olhos de Harry se arregalam enquanto ele gagueja, "Não! Não o Louis, não, não. Por que—Por que você acharia—Por que você poderia isso?"

Jade o encara, não impressionada. "Por que eu acharia isso, é o que você quer dizer? Da última vez que nós tivemos uma festa do escritório, você convidou Louis e estava olhando para ele sonhadoramente enquanto ele batizava o ponche e dançava na mesa da sala de descanso. Eu estava sob a impressão de que vocês iriam transar eventualmente."

Harry morde o lábio e olha para os pés. Ele não precisa ser lembrado do quão estupidamente óbvio é para qualquer pessoa que tenha olhos. Bem, qualquer pessoa sem os olhos de Louis.

"Não, eu não...estou tentando transar com ele, Jade. Eu estou tentando achar o cara certo." Ele responde.

"E você espera encontrar o amor da sua vida através de um encontro às cegas feito pela sua recepcionista?" Jade retruca.

"Assistente administrativa." Harry murmura. "E não, eu pensei que encontraria o amor da minha através de um encontro às cegas feito pela minha amiga." Harry bate seus cílios para adicionar efeito, fazendo Jade fazer uma careta e enxotá-lo para longe.

"Tudo bem."

-x-

O nome de seu encontro é Steve e tudo que Jade disse sobre ele é que ele é loiro, gostoso, e alto. Ele tinha que encontrá-lo às sete em um pequeno restaurante italiano da cidade, mas Harry saiu mais tarde do trabalho. Ele corre até seu flat para se enfiar em sua skinny e um blazer casual, e então corre direto para a porta novamente depois de se despedir rapidamente de Louis. 

Depois de quebrar algumas regras de trânsito, Harry consegue chegar no restaurante às 7:08. Ele se apressa para dentro e cumprimenta a recepcionista sorridente na entrada. 

"Styles, Harry. Meu encontro já deve estar aqui, eu acho?" Ele diz, tentando normalizar sua respiração. 

A recepcionista verifica a lista de nomes à sua frente e faz uma careta. "Nós temos sua reserva, Sr. Styles, mas seu encontro ainda não chegou. Você gostaria que eu te encaminhasse até seu assento mesmo assim?"

Bem. Harry deveria estar aliviado que ele não é a pessoa atrasada, mas ele sente um pequeno nó de nervos se embolar em seu estômago. Ele assente e segue a recepcionista até sua mesa, pedindo uma garrafa d'água, e espera.

e espera.

e espera.

Às 7:38, depois de muitos olhares piedosos das garçonetes que passavam e estavam sendo simpáticas e tolerantes até demais, Harry decide encerrar a noite. Ele foi rejeitado. Rejeitado pelo alto, gosto e loiro, Steve.

Harry anda até a saída e pega seu telefone para mandar uma mensagem para Jade.

seu garoto não pareceu >:(

oooooh eu esqueci de dizer que ele voltou com o namo há dois dias. desculpaaa :/

Maravilha. 

-x-

Harry ignora Jade pelo resto da semana.  Ela não parece se importar. 

-x-

[n/a]: Oi, amores, tudo certo? Mil perdões por essa demora gigantesca, mas acontece que a pessoa aqui estuda em uma escola técnica e tem normalmente três semanas de prova. 

Pretendo postar o próximo ainda hoje, até porquê a fic é bem pequena!

thai.x

Oh Baby Baby, The Reason I Breathe is You (l.s)Where stories live. Discover now