Dezessete: Três pensam melhor que um

603 75 29
                                    

Boa noite, pessoal!

Estou de volta com mais uma atualização! O tempo voa e quando você vê já passou o maior tempão, desculpem a demora.

Comentem se quiserem, e considerem dar uma ★ se curtirem o capítulo, me motiva muito a continuar trazendo mais da história (^∇^)

Aproveitem a leitura :)

"Draco, você enlouqueceu?" Snape perguntou com um semblante azedo, assim que ficaram sozinhos na sala de aula

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Draco, você enlouqueceu?" Snape perguntou com um semblante azedo, assim que ficaram sozinhos na sala de aula.

"Minhas faculdades mentais estão em dia, Severus."

"Isso é a última coisa que alguém aqui pensaria. Senão, como explicar a vergonha que trouxe à casa Sonserina? E vou apenas me abster de comentar sobre o ocorrido no café da manhã de hoje."

"Sabe, você leva certas coisas a sério demais, professor. Já outras..." Godric levantou-se do banquinho no qual estava sentado com um salto e se pôs a caminhar de um lado para o outro pela sala enquanto continuava a contar "Sabe como é, admito que causei mais do que deveria para um primeiro momento e bla bla bla. Mas apesar de tudo, foi até divertido; a situação toda já passou e ninguém saiu prejudicado" finalizou sua fala com um sorriso permeando seus lábios ao fitar Snape diretamente nos olhos, irritando ainda mais o homem.

"Continuar agindo como um idiota faz parte da diversão? Utilizar um uniforme vermelho também faz parte piada? O que dizer sobre seu cabelo? Porque eu não estou vendo graça nenhuma." Snape estreitou os olhos, exigindo as tão esperadas explicações.

"Professor, deixe-me ver se eu entendi: de todas as coisas que aconteceram ontem, tudo o que você conseguiu abstrair foi a desonra à casa Sonserina, minha franja colorida..." apontou para seu cabelo com gestos abertos "e o fato de eu ter sentado na mesa da Grifinória, com um uniforme da Grifinória?" Godric perguntou continuando a achar graça "Severus, você precisa decidir se está aqui como professor, chefe de casa ou o meu padrinho."

"Draco, quem deve respostas para suas ações é você, não eu."

"Então, comece a mudar as perguntas. Dificilmente seu sermão me fará repensar minhas atitudes e mudar quem verdadeiramente sou. Que tal focarmos na confusão? Creio que o ponto desta conversa seja esse."

"Pois bem, então sugiro que comece a se explicar agora." Snape demandou cruzando os braços, encarando Draco de forma presunçosa, certo de que finalmente obteria respostas para aquele início de aulas deveras esquisito.

O seu maior erro foi escolher a pessoa errada para tentar obter tais respostas, para sua infelicidade.

"Se quer saber, de início, toda essa situação foi um pouco frustrante para mim" Godric se pôs a contar sem criar contexto algum, como se aquilo fosse fazer sentido na cabeça de qualquer um "Afinal, os Grifinórios não confiam justamente em mim, de todas as pessoas! Além disso, as coisas por lá não estavam correndo bem com os novos monitores. Ronald Weasley, quem deveria orientar os primeiranistas, estava apenas os confundindo ainda mais e me vi no direito de intervir."

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 31, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Harry SlytherinWhere stories live. Discover now