Um: A poção da reativação

2.6K 221 50
                                    

N/A: Oi pessoas, cheguei com o capítulo um, em que o Harry descobre as implicações de ter ficado com aquele medalhão.

Espero que gostem e boa leitura!

O jantar estava barulhento como de praxe

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O jantar estava barulhento como de praxe. No entanto, naquela noite em específico, Harry estava se sentido particularmente irritado e com uma dor de cabeça infernal.

Talvez fosse porque Ronald estivesse insistindo o tempo todo para que treinassem jogadas de quadribol às escondidas no quarto com uma goles improvisada, ou porque Hermione lhe lançava alguns daqueles olhares atentos e preocupados a cada cinco minutos.

O que quer que estivesse acontecendo, fazia com que Harry amaldiçoasse mentalmente todos os outros, repassando uma lista de feitiços que poderia usar para estuporar os gêmeos e seu querido padrinho, porque os três não ficavam quietos nem por um segundo.

Nem parecia que limparam a sala de visitas a manhã e a tarde todas.

Hermione, enfim, cansou-se de ver seu amigo com a cara fechada e séria e decidiu que deveria fazer algo a respeito. Ela sabia que Harry tinha o hábito de guardar as coisas que o incomodavam para si, e isso a preocupava.

Ela não queria que Harry precisasse sofrer em silêncio e só Merlin sabia o quanto ela se arrependia por não ter ido contra Dumbledore e mandado uma carta a Harry secretamente antes.

Quem sabe assim eles não estivessem num clima melhor. De vez em quando, quebrar as regras talvez valesse a pena...

A garota, que estava sentada em frente a Harry, tocou uma das mãos de Harry com as suas, mas logo percebeu que foi uma ideia ruim.

Não é que ela já não estivesse acostumada com as explosões de temperamento de seu amigo, mas agora parecia ligeiramente diferente das outras vezes. Uma aura sombria parecia envolver o garoto, e ao tocá-lo provocou nela um arrepio.

"Harry, está tudo bem com você?" Hermione perguntou cautelosa, afastando sua mão discretamente.

Harry não deu sinais de notar o movimento, no entanto. Ele apenas assentiu mecanicamente, só querendo sair dali e ficar sozinho.

"Tem certeza?" Hermione insistiu, ela odiava quando não sabia o que fazer, mas só recebeu um outro aceno em afirmação.

Para a infelicidade de Harry, o pessoal resolveu reservar aquele momento para descansar a voz, fazendo com que todos focassem sua atenção na pergunta de Hermione.

Harry podia sentir vários olhares fixos nele agora.

"Harry?" Foi Sirius quem falou dessa vez. "Você está bem?"

Hermione acabou de perguntar isso. Pensa e revira os olhos em sua mente, mais uma vez.

Já disse que sim. Harry pensou em responder, mas se conteve.

Harry SlytherinWhere stories live. Discover now