Prólogo: O medalhão

3.1K 267 79
                                    

N/A: A história se passa no quinto livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix, e começa a partir do segundo dia desde que Harry chegou no largo Grimmauld, após ter sido resgatado dos Dursley e todos aqueles lances com os dementadores.

Boa leitura!

Tudo começou numa segunda-feira de manhã

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

Tudo começou numa segunda-feira de manhã.

Harry adentrou o banheiro e se olhou no espelho, apenas para perceber o caos completo de fios apontando para todas as direções que era o seu cabelo. Ele pegou um pente na tentativa de deixá-lo mais bem comportado, porém falhando miseravelmente.

Bom, costuma melhorar ao longo do dia, pensou sem fazer muita tempestade em copo d'água. Era assim desde que ele se conhecia por gente.

Ronald, seu melhor amigo, já estava lhe esperando do lado de fora para tomar café da manhã juntos.

Os gêmeos haviam passado mais cedo para avisar os dois que a senhora Weasley precisava da ajudinha de todos eles, Hermione, Ginny, Ron, Fred, George e Harry, com a limpeza da sala de visitas.

Não precisava ser um observador muito habilidoso para perceber o quanto a casa estava precisando de sérios reparos e de uma boa limpeza há tempos.

Sirius, principalmente, estava motivado a tornar o lugar no mínimo habitável, e vivia resmungando pelos cantos sobre como o lugar estava caindo aos pedaços.

Ron murmura um 'rápido, mamãe deve estar frenética', com um movimento de lábios a Harry, para não causar gritarias desnecessárias dos parentes de Sirius em plena manhã. Não, eles estavam muito felizes se pudessem evitar a comoção.

Eles percorreram todo o caminho em silêncio.

As paredes antigas, desgastadas e de aparência úmida, somado com as teias de aranha pelo teto e o chão coberto por uma camada grossa de poeira, conferiam um ar sinistro à construção.

Quando chegaram à cozinha, deram de cara com os gêmeos perto da porta, reclamando por terem que interromper a nova pegadinha na qual estavam tentando testar nos armários e a senhora Weasley gritando com os dois de longe perto do fogão.

"FRED E GEORGE WEASLEY, VOCÊS JÁ SÃO MAIORES DE IDADE, TOME RUMO" dizia ela com uma colher na mão.

Em meio ao bate boca, existiam três tipos de pessoas sentadas à mesa:

Na ponta estava Sirius comendo uma fatia de pão, que em meio a várias risadas fazia comentários aleatórios, claramente instigando as pegadinhas.

Ao seu lado, Ginny olhava tudo como quem não queria nada, com um brilho de diversão nos olhos.

E finalmente, na outra ponta, havia Hermione, que nem se dera o trabalho de entender a confusão que acontecia ao seu redor, imersa em um de seus enormes livros.

Harry encarou tudo com resignação, acostumado com a bagunça inevitável na qual se formava quando vários grifinórios estavam juntos. De certa forma, era bastante conveniente quando queria ocupar sua mente para se distrair de seus problemas.

Harry SlytherinDove le storie prendono vita. Scoprilo ora