(Neville Longbottom) Nunca imaginei

732 39 3
                                    

Votem na estrelinha, por favor ⭐️
S/N= seu nome
S/S= seu sobrenome
S/A= seu apelido
C/c= cor do cabelo
Pov: ponto de vista/visão
***=quebra de tempo
___________________________

                      Nunca imaginei

         Sirius Black, o perigosíssimo e cruel fugitivo de Azkaban, acabara de entrar na comunal da Grifinória e tentou esfaquear Ron Weasley - é o que está sendo dito.

         Um amontoado de pessoas se reúne na sala comunal, em meio a cochichos. S/N foi acordada abruptamente por sua amiga desesperada, dizendo que a professora McGonagall estava convocando todos os alunos imediatamente, pois o tal Black havia conseguido entrar na sala.

        S/N já estava atenta, ouvindo a conversa de McGonagall com Sir Cadogan. O homem do quadro fala com uma voz estalada, andando e gesticulando de um lado para o outro, deixando-a impaciente. Foi quando ela viu Neville, seu melhor amigo, bem à frente, perto da professora. S/N andou até ele e deu um leve empurrãozinho em seu ombro para cumprimenta-lo.
— Oi, Nev.

— Oh, olá, S/N! — ele sorriu, mas parecia preocupado.

— O que te preocupa?

— Ah, bem...

      Ele foi interrompido por McGonagall:
— Quem foi a pessoa absurdamente idiota que escreveu as senhas e depois ainda as perdeu? — ela perguntou, olhando para seus alunos. Então, mirou Neville, que a olhava tristemente. — Será que é sempre você, Longbottom?

— Parece que sim, me desculpe, professora...

      S/N ficou triste pelo amigo e lhe deu um sorriso torto empático. A professora deu dois tapinhas no ombro de Neville antes de começar a instruir os alunos sobre o que fazer.

        Os dois são amigos desde o primeiro ano, quando S/N encontrou o sapo de Neville e eles começaram a compartilhar uma cabine no Expresso. A garota sempre o ouviu falar sobre suas plantinhas com completo interesse ao longo dos três últimos anos, algo que ninguém jamais fez. Em troca, Neville tem sido a pessoa mais amável e gentil do mundo para S/N, ele está sempre lá por ela. E ela por ele. É disso o que precisam as boas amizades.

        É claro que ela não pretende lhe contar nunca que é apaixonada por ele e seu jeito atrapalhado de ser.
        Isso seria loucura. Não.

***

        Os alunos foram dormir no Salão Principal. S/N e Neville colocaram seus sacos de dormir lado a lado, para poderem conversar até adormecerem.

— Nev.

     Ele a olhou.

— Sim, S/N?

— Você não é "absurdamente idiota", sabe disso, né?

    Ele pensou por um instante, chateado com sua conclusão:
— Para ser sincero, acho que concordo com a professora McGonagall.

— Não, Neville, não! — ela pegou sua mão — Você não é idiota, só é um pouquinho esquecido, como diz sua avó. Qualquer um poderia perder as senhas por aí!

— Bem, convenhamos que só um aluno absurdamente idiota precisaria anotar as senhas num papel e ainda perdê-lo! — Neville apertou sua mão conforme ia falando.

Imagines- Harry PotterWhere stories live. Discover now