apresentação

423 80 6
                                    

Sinopse: Vegas estava nervoso com a sua apresentação, e a única coisa que pensava era desistir.

VEGASPETE ADOLESCENTES 

----

Vegas acordou nervoso, seria o dia da sua apresentação de uma das matérias mais importantes. Sua mão estava suando e sua cabeça parecia dar um nó por causa de tudo que ele já tinha estudado, suspirou indo tomar um banho e logo se arrumar; não poderia chegar tarde.

Durante o percurso até sua escola, Vegas repassava em sua mente tudo o que iria falar, a vontade de correr de volta para casa e se esconder na sua cama era tão grande que ele até tinha parado no meio da rua, mas bufou, teria que ir apresentar o trabalho.

— O que você tem, Vee? — Pete perguntou ao ver o amigo entrar na sala com um semblante preocupado. — Ah, é por causa da apresentação?

— Pete, eu vou morrer. — Vegas disse nervoso. — Todos vão estar me olhando, eu vou morrer.

— Para com isso. — Pete riu. — Fique calmo e só fale o que você estudou.

— Você acha que é fácil? Não é fácil.

— Também não é difícil. — Pete ainda mantinha o sorriso pequeno nos lábios. — Se o professor ficar sentado na sua frente, olhe para ele, se ele não ficar, olhe para a parede lá no fundão ou o melhor, finja que não tem ninguém mais nessa sala.

— Não é fácil, Pete.

— Ignore todos, fale o que tem falar e pronto, não importa se gaguejar ou não, é o seu trabalho e você depende desses pontos. — Pete disse sério. — Apresente, fale tudo e pronto, se você fizer tudo isso eu te dou uma recompensa.

Pete não disse mais nada e foi se sentar, Vegas bufou indo para a sua carteira. Era a hora!

Quando chamaram para que ele fosse se apresentar, ele começou a respirar fundo, seu problema respiratório ali dando as caras novamente, fechou os olhos e tentou se acalmar, não poderia ter um ataque de asma ali.

Assim que conseguiu se acalmar, se posicionou em frente aos outros alunos, demorou cerca de 2 minutos para que ele conseguisse falar o seu nome, todos o encarando, mas ele olhou para a parede e começou a explicar o seu assunto, falou rápido, se atrapalhou em duas frases, mas disse tudo.

Quase soltou um aleluia quando terminou, foi para a sua carteira e viu o sorriso de Pete para si e logo este o jogou um papel dobrado, Vegas abriu e leu sorrindo.

— Ei Vee , parabéns pela apresentação. — Pete disse. — Você foi bem.

— Não mesmo.

— Você conseguiu apresentar, essa era a intenção. — Pete disse e se aproximou do amigo. — Sua recompensa.

Pete selou os lábios do amigo em um selinho rápido, e saiu rindo pelo corredor da escola.

Vegas não foi o melhor da classe, mas ele apresentou. Ele tentou mesmo nervoso e com os seus problemas respiratórios, e ele iria tentar mais vezes, não pela recompensa que Pete havia lhe dado, mas pelo que ele havia escrito naquele papel dobrado.

"Você é forte e você consegue, porque eu acredito em você." 

coletânea de vegaspeteWhere stories live. Discover now