Mergulhando Para Esquecer...

51 14 0
                                    



         Dipper não esperou Bill se afastar e se retirou do estacionamento. Ele correu até seu quarto e se jogou na cama, completamente destroçado... A dor da suposta traição era pior que a dor de uma rejeição! Ele se encolheu como uma bola e ficou ali, tentando não chorar alto! No momento, ele não estava em condições de falar sobre isso com ninguém... Nem mesmo com Mabel, que lhe entenderia e lhe apoiaria incondicionalmente!

          As batidas na porta e a voz de Ford do outro lado lhe tiraram de seu estado. E o cientista estava lhe chamando para irem para o recife! A equipe do Governo havia chegado e só aguardava o moreno para partir para a vistoria...

           "Eu já vou... tivô Ford!" – Respondeu Dipper limpando o rosto. "Eu só preciso de alguns minutos..."

           Dipper lavou o rosto e trocou de roupa, não se esquecendo de vestir uma sunga de banho. Pegou alguns equipamentos de mergulho e também a sua cauda de sereia. Mergulhar seria um excelente remédio para lhe acalmar e aliviar a dor que lhe torturava. Somente quando mergulhava, Dipper conseguia relaxar de todo e qualquer stress que lhe acometesse!

          Ele correu até o catamarã, onde Robbie já o aguardava pacientemente. E eles não iriam sozinhos... Havia três técnicos do Governo a bordo e Dipper os levaria para conhecer o recife, conforme estava combinado com Ford. E Dipper já sabia onde iriam mergulhar: uma parte do recife na qual era possível mergulhar com tanques de oxigênio ou apenas com snorkel, o chamado mergulho por flutuação...

             Eles partiram e, em seguida, foram alcançados pelo segundo catamarã do Parque. Era muito maior e mais veloz que o primeiro. E se chamava Red Pines... E a família tinha ainda um terceiro barco, uma lancha veloz e potente chamada Stan O' War. Dipper indicou a Robbie o percurso que deveria ser feito para chegar aos melhores locais de mergulho.

            E acompanhado dos pesquisadores, Dipper mostrou toda a sua habilidade de mergulhar... E enquanto mergulhava, pôde fazer algumas coletas para a sua própria pesquisa. A inspeção durou várias horas e só terminou quando os peritos ficaram satisfeitos com o que viram...



           Bill voltou para o seu iate e começou a trabalhar. Com as informações conseguidas por seu agente, ele enviou tudo para as autoridades competentes, principalmente ao Procurador Federal, visto que havia o claro envolvimento de membros do Legislativo nessa história suja! E nada como deixar que as autoridades competentes cuidassem dos corruptos!

           Assim que terminou de enviar o último documento, Bill suspirou... Agora, era por conta das autoridades! E logo o escândalo viria à tona! Bom, pensava ele, se isso garantisse a segurança da Baía Escondida por mais uns cinquenta anos, teria valido a pena pagar o preço! Se bem que Bill achava que o preço fora alto demais... pelo menos para ele!

          Ele pegou um copo de uísque e começou a bebericar numa tentativa de afogar as suas mágoas! E até isso o lembrava do Pinetree... e do acontecido naquela noite em que o moreno bebera demais e se declarara! E nem quando Eightball veio para lhe perguntar algo, Bill lhe deu atenção!

          O loiro estava curtindo uma bela dor-de-cotovelo...



            Gideon estava possesso! Mesmo com todo o seu empenho e do Northwest, a inspeção federal aconteceu! E não havia nada mais a ser feito para atrasar o relatório final! A única esperança era conseguir comprar as terras antes da homologação... Mas, aqueles dois velhos teimosos não as venderiam por nenhum dinheiro deste mundo!

Ser ou Não... Sereia!Where stories live. Discover now