Alguns Momentos Só Para Nós...

46 8 3
                                    




         Quando Bill acordou, no dia seguinte, já era tarde. E o acampamento estava bem movimentado... Não demorou muito e Dipper entrou na barraca com duas canecas de café quente. Ao ver que o loiro estava acordado, ele sorriu alegremente antes de começar a falar.

         "Bom dia, Bill... Que bom que já está acordado!" – Gracejou ele estendendo uma das canecas. "Tivô Ford disse que ia lhe acordar com um balde de água fria se você ainda estivesse dormindo. Mas, eu pedi para verificar primeiro e lhe trouxe um café."

        "Obrigado, Pinetree..." – Respondeu Bill aceitando o café e bebendo um gole. "Eu não queria dormir até tarde. Sei que precisam de ajuda, por aqui!"

            "Oh, não se preocupe quanto a isso! Eles sabem que você estava precisando dormir um pouco mais. E tivô Ford estava apenas brincando com essa história da água fria..." – Tranquilizou-o Dipper, também bebendo o seu café. "E depois, estamos apenas arrumando tudo para voltarmos para casa. Assim que estiver tudo empacotado, devemos começar a transportar os equipamentos de volta ao Parque."

            "Mas, e os ninhos que faltavam? Se não me engano, ainda faltavam alguns eclodirem..." – Indagou Bill, surpreso com a notícia.

            "Todos já eclodiram, Bill..." - Respondeu Dipper tranquilamente. "Ontem à noite, mesmo! Foi por isso que demorei em voltar para a barraca... Estive ajudando a fazer a última contagem e garantir que as últimas tartaruguinhas chegassem em segurança à água! O nosso trabalho, por aqui, terminou! Pelo menos, até o próximo ano..."

            "Que bom... Eu fico muito feliz em ouvir isso!" – Animou-se Bill ao se dar conta que agora Dipper teria algum tempo livre para eles!

           "Então, saia dessa cama e se mexa depressa!" – Mandou Dipper bancando o poderoso chefão. "Há um acampamento para desmontar e, se não correr, não sobrará nada de bom para o desjejum. E terá que se contentar com um pão com manteiga... se sobrar um pouco de geléia!" – Ele pegou a caneca vazia de Bill e saiu devagar.

           "Sim, senhor... capitão Pinetree!" – Brincou Bill batendo continência. "Eu vou me lembrar disso, depois... pinheirinho!" – Completou ele malicioso.

           Bill se esticou e tratou de vestir alguma roupa bem rápido. Felizmente, ele trouxera várias camisetas e calças de brim, que eram leves e fáceis de vestir. Passou os dedos nos cabelos um pouco bagunçados e saiu da barraca. Pelas risadas que vinham da gruta, a equipe estava tomando café da manhã. E era melhor se apressar, ou teria que comer o que sobrasse... se sobrasse algo!

             E depois do desjejum, eles teriam muito trabalho para desmontar toda a estrutura montada. Mas, nada que os assustasse... Era assim todos os anos e não seria diferente, dessa vez!



           Com a volta da equipe ao Parque, os trabalhos continuaram... Mabel e Pacífica retornaram à oficina para inspecionar os trabalhos de costura e à loja para averiguar as vendas. E como previsto, tudo funcionara às mil maravilhas, exatamente como devia ser. E as pequenas férias foram excelentes para todas as mulheres da equipe da grife.

          E com a volta de Mabel, Wendy também tirou alguns dias de folga... E Candy e Grenda, também! O verão estava acabando e logo os turistas iram ficar mais escassos. Era tempo para planejar a nova coleção do próximo ano... e começar a oferecer as roupas para o outono-inverno. Logo os maiôs e biquinis da loja seriam substituídos por casacos e gorros, entre outras peças de roupas mais quentes. E tudo isso precisava ser encomendado e recebido com certa antecedência.

Ser ou Não... Sereia!Where stories live. Discover now